O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
A Rede NPD é a política da Secretaria Nacional do Audiovisual que visa apoiar a articulação regional, a regionalização, a formação, a produção independente, a preservação e a inovação tecnológica do audiovisual, por meio da implantação dos Núcleos de Produção Digital e do apoio às suas atividades.
O objetivo é estimular o desenvolvimento da produção audiovisual local e regional, a partir de ações de capacitação profissional e apoio à produção, sustentadas nas vocações locais e suas especificidades, com vistas a promover a geração de conhecimento, a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho das cadeias produtivas do audiovisual e o acesso da população à produção e fruição de bens e serviços culturais, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico nacional e a redução das disparidades regionais.
Público-alvo: Universidades públicas federais e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. -
Quem pode utilizar este serviço?
As Universidades Públicas Federais e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia que desejarem participar da Rede deverão preencher o formulário presente na página Gov.br e anexar ofício manifestando interesse em aderir à Rede NPD, implantar NPD ou obter apoio para atividades de NPD já em funcionamento, comprometendo-se a observar as diretrizes do programa. A instituição deve possuir o cadastro de Pessoa Jurídica no Acesso Gov.BR e adicionar os colaboradores na CNPJ. Acesse FAQ.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Realizar pedido
Preencher o formulário disponível no portal Gov.br e anexar:
- ofício contendo manifestação de interesse da instituição;
- estatuto;
- relatório de atividades desenvolvidas, preferencialmente no campo do audiovisual.Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Ofício com manifestação de interesse; estatuto; relatório de atividades, preferencialmente no campo audiovisual.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Realizar Ajustes
Enviado o formulário de solicitação, será analisado por um analista do NPD, que poderá pedir ajustes, se julgar necessário.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Receber Deferimento ou Indeferimento
O Analista do MTur poderá deferir ou indeferir a solicitação da empresa de ingresso na Rede de Núcleos de Produção Digital, implantação ou apoio às atividades do NPD,
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Realizar pedido
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Este é um serviço do(a) Ministério da Cultura . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço