O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Através deste serviço, o(a) usuário(a) pode registrar manifestações do tipo sugestão, solicitação, reclamação, elogio, denúncia e simplifique, referente ao atendimento e aos serviços prestados pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. O registro é realizado exclusivamente pela Plataforma Fala.BR (www.falabr.cgu.org.br).
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos(ãs), estudantes, servidores(as), terceirizados(as) e comunidade acadêmica em geral.
Conta Gov.br (exceto denúncias anônimas), dados pessoais básicos e relato do fato ou pedido.
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Etapas para a realização deste serviço
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Realizar login na Plataforma Fala.BR
Realizar o acesso à plataforma Fala.BR utilizando dados de autenticação do Gov.br, permitindo ao usuário registrar, acompanhar e gerenciar suas manifestações de forma segura e centralizada.
Canais de prestação
Web :Fala.BR é a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Poder Executivo Federal. Por meio dela você pode enviar pedidos de acesso à informação e manifestações de Ouvidoria (denúncias, elogios, reclamações, sugestões e solicitações) aos órgãos e entidades.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO(a) cidadão(ã) poderá preencher formulário de registro de manifestação, disponível no site da Ouvidoria e enviar o relato através do e-mail (ouvidoria.reitoria@ufrpe.br) para posterior registro da manifestação pela Ouvidoria.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Registrar manifestação no Fala.BR
Registrar sugestão, solicitação, reclamação, elogio, denúncia e simplifique, por meio da plataforma Fala.BR, o que garante que a demanda seja encaminhada à unidade organizacional responsável para análise e resposta.
Canais de prestação
Web :Plataforma Fala.BR
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO(a) cidadão(ã) poderá preencher formulário de registro de manifestação, disponível no site da Ouvidoria e enviar o relato através do e-mail (ouvidoria.reitoria@ufrpe.br) para posterior registro da manifestação pela Ouvidoria.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
documentos comprobatórios referentes à manifestação, quando necessário.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber resposta referente a manifestação cadastrada
Receber resposta intermediária ou decisão final emitida pela unidade organizacional responsável pela demanda na plataforma Fala.BR, contendo a análise, as providências adotadas e o encerramento da manifestação registrada.
Canais de prestação
Web :Plataforma Fala.BR
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO(a) cidadão(ã) poderá solicitar à Ouvidoria o envio de resposta para o seu e-mail fornecido no ato de preenchimento do formulário de apresentação de manifestação (enviado para o e-mail da ouvidoria), mediante apresentação do número do protocolo.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
número do protocolo da manifestação
Tempo de duração da etapa
Até 30 dia(s) corrido(s) -
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Responder pesquisa de satisfação
Responder à avaliação disponibilizada ao final do atendimento no Fala.BR, informando o nível de satisfação com o serviço prestado e contribuindo para a melhoria contínua do processo de tratamento das manifestações.
Canais de prestação
Web :Plataforma Fala.BR
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO(a) cidadão(ã) que enviar por e-mail formulário para registro de manifestação pela Ouvidoria, poderá informar o nível de satisfação com o atendimento recebido, respondendo a pesquisa disponível no site da Ouvidoria, através do link: https://forms.gle/LuJxepwrZKHVCCSW9.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
número do protocolo da manifestação.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Realizar login na Plataforma Fala.BR
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoprorrogáveis por igual período conforme legislação.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoE-mail: ouvidoria.reitoria@ufrpe.br
Telefone/WhatsApp: (81) 3320-6015
Atendimento presencial: Prédio Central da UFRPE – Rua Dom Manuel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos - CEP: 52171-900 - Recife/PE
Site: www.ouvidoria.ufrpe.br
Este é um serviço do(a) Universidade Federal Rural de Pernambuco . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço