Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Abrir menu principal de navegação
Serviços e Informações do Brasil
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Serviços
    • Buscar serviços por
      • Categorias
      • Órgãos
      • Estados
    • Serviços por público alvo
      • Cidadãos
      • Empresas
      • Órgãos e Entidades Públicas
      • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
      • Servidor Público
  • Temas em Destaque
    • Orçamento Nacional
    • Redes de Atendimento do Governo Federal
    • Proteção de Dados Pessoais
    • Serviços para Imigrantes
    • Política e Orçamento Educacionais
    • Educação Profissional e Tecnológica
    • Educação Profissional para Jovens e Adultos
    • Trabalho e Emprego
    • Serviços para Pessoas com Deficiência
    • Combate à Discriminação Racial
    • Política de Proteção Social
    • Política para Mulheres
    • Saúde Reprodutiva da Mulher
    • Cuidados na Primeira Infância
    • Habitação Popular
    • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
  • Notícias
    • Serviços para o cidadão
    • Saúde
    • Agricultura e Pecuária
    • Cidadania e Assistência Social
    • Ciência e Tecnologia
    • Comunicação
    • Cultura e Esporte
    • Economia e Gestão Pública
    • Educação e Pesquisa
    • Energia
    • Forças Armadas e Defesa Civil
    • Infraestrutura
    • Justiça e Segurança
    • Meio Ambiente
    • Trabalho e Previdência
    • Turismo
  • Galeria de Aplicativos
  • Acompanhe o Planalto
  • Navegação
    • Acessibilidade
    • Mapa do Site
    • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
  • Consultar minhas solicitações
  • Órgãos do Governo
  • Por dentro do Gov.br
    • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
    • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
    • Ajuda para Navegar o Portal
    • Conheça os elementos do Portal
    • Política de e-participação
    • Termos de Uso
    • Governo Digital
    • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
  • Canais do Executivo Federal
  • Dados do Governo Federal
    • Dados Abertos
    • Painel Estatístico de Pessoal
    • Painel de Compras do Governo Federal
    • Acesso à Informação
  • Empresas e Negócios
Links Úteis
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
Redes sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
Você está aqui: Página Inicial Serviços Registrar manifestação na Ouvidoria da UFRPE

Registrar manifestação na Ouvidoria da UFRPE

Info

Educação e Pesquisa

Gestão Educacional > Instituições de Ensino Superior
Registrar manifestação na Ouvidoria da UFRPE
Iniciar
Avaliação: Avaliação não implementada
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

Iniciar
Imprimir Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Linkedin Compartilhar essa página
Última Modificação: 26/12/2025
  • O que é?

    Através deste serviço, o(a) usuário(a) pode registrar manifestações do tipo sugestão, solicitação, reclamação, elogio, denúncia e simplifique, referente ao atendimento e aos serviços prestados pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. O registro é realizado exclusivamente pela Plataforma Fala.BR (www.falabr.cgu.org.br).

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadãos(ãs), estudantes, servidores(as), terceirizados(as) e comunidade acadêmica em geral.

    Conta Gov.br (exceto denúncias anônimas), dados pessoais básicos e relato do fato ou pedido.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar login na Plataforma Fala.BR

      Realizar o acesso à plataforma Fala.BR utilizando dados de autenticação do Gov.br, permitindo ao usuário registrar, acompanhar e gerenciar suas manifestações de forma segura e centralizada.

      Canais de prestação

        Web : 

      Fala.BR é a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Poder Executivo Federal. Por meio dela você pode enviar pedidos de acesso à informação e manifestações de Ouvidoria (denúncias, elogios, reclamações, sugestões e solicitações) aos órgãos e entidades. 

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      O(a) cidadão(ã) poderá preencher formulário de registro de manifestação, disponível no site da Ouvidoria e enviar o relato através do e-mail (ouvidoria.reitoria@ufrpe.br) para posterior registro da manifestação pela Ouvidoria.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Registrar manifestação no Fala.BR

      Registrar sugestão, solicitação, reclamação, elogio, denúncia e simplifique, por meio da plataforma Fala.BR, o que garante que a demanda seja encaminhada à unidade organizacional responsável para análise e resposta.

      Canais de prestação

        Web : 

      Plataforma Fala.BR 

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      O(a) cidadão(ã) poderá preencher formulário de registro de manifestação, disponível no site da Ouvidoria e enviar o relato através do e-mail (ouvidoria.reitoria@ufrpe.br) para posterior registro da manifestação pela Ouvidoria.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • documentos comprobatórios referentes à manifestação, quando necessário.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Receber resposta referente a manifestação cadastrada

      Receber resposta intermediária ou decisão final emitida pela unidade organizacional responsável pela demanda na plataforma Fala.BR, contendo a análise, as providências adotadas e o encerramento da manifestação registrada.

      Canais de prestação

        Web : 

      Plataforma Fala.BR 

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      O(a) cidadão(ã) poderá solicitar à Ouvidoria o envio de resposta para o seu e-mail fornecido no ato de preenchimento do formulário de apresentação de manifestação (enviado para o e-mail da ouvidoria), mediante apresentação do número do protocolo.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • número do protocolo da manifestação

      Tempo de duração da etapa

      Até 30 dia(s) corrido(s)
    4. Responder pesquisa de satisfação

      Responder à avaliação disponibilizada ao final do atendimento no Fala.BR, informando o nível de satisfação com o serviço prestado e contribuindo para a melhoria contínua do processo de tratamento das manifestações.

      Canais de prestação

        Web : 

      Plataforma Fala.BR 

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      O(a) cidadão(ã) que enviar por e-mail formulário para registro de manifestação pela Ouvidoria, poderá informar o nível de satisfação com o atendimento recebido, respondendo a pesquisa disponível no site da Ouvidoria, através do link: https://forms.gle/LuJxepwrZKHVCCSW9.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • número do protocolo da manifestação.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    prorrogáveis por igual período conforme legislação.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    E-mail: ouvidoria.reitoria@ufrpe.br
    Telefone/WhatsApp: (81) 3320-6015
    Atendimento presencial: Prédio Central da UFRPE – Rua Dom Manuel de Medeiros, s/n, Dois Irmãos - CEP: 52171-900 - Recife/PE
    Site: www.ouvidoria.ufrpe.br


    Este é um serviço do(a) Universidade Federal Rural de Pernambuco . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


Login Integrado

Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.

Ainda não tem uma conta? Saiba mais

Bronze Prata Ouro

Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.

Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais

Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: OuvidoriaManifestaçãoFala.BR.
Aviso
Sua avaliação já foi realizada
Erro
Avaliação indisponível no momento
Erro
Erro ao gravar motivo da avaliação.
As informações desta página foram úteis para você?
Média dos últimos 12 meses.
250
Agradecemos a sua contribuição para a melhoria do GOV.BR!
  • Serviços
    • Buscar serviços por
      • Categorias
      • Órgãos
      • Estados
    • Serviços por público alvo
      • Cidadãos
      • Empresas
      • Órgãos e Entidades Públicas
      • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
      • Servidor Público
  • Temas em Destaque
    • Orçamento Nacional
    • Redes de Atendimento do Governo Federal
    • Proteção de Dados Pessoais
    • Serviços para Imigrantes
    • Política e Orçamento Educacionais
    • Educação Profissional e Tecnológica
    • Educação Profissional para Jovens e Adultos
    • Trabalho e Emprego
    • Serviços para Pessoas com Deficiência
    • Combate à Discriminação Racial
    • Política de Proteção Social
    • Política para Mulheres
    • Saúde Reprodutiva da Mulher
    • Cuidados na Primeira Infância
    • Habitação Popular
    • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
  • Notícias
    • Serviços para o cidadão
    • Saúde
    • Agricultura e Pecuária
    • Cidadania e Assistência Social
    • Ciência e Tecnologia
    • Comunicação
    • Cultura e Esporte
    • Economia e Gestão Pública
    • Educação e Pesquisa
    • Energia
    • Forças Armadas e Defesa Civil
    • Infraestrutura
    • Justiça e Segurança
    • Meio Ambiente
    • Trabalho e Previdência
    • Turismo
  • Galeria de Aplicativos
  • Acompanhe o Planalto
  • Navegação
    • Acessibilidade
    • Mapa do Site
    • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
  • Consultar minhas solicitações
  • Órgãos do Governo
  • Por dentro do Gov.br
    • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
    • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
    • Ajuda para Navegar o Portal
    • Conheça os elementos do Portal
    • Política de e-participação
    • Termos de Uso
    • Governo Digital
    • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
  • Canais do Executivo Federal
  • Dados do Governo Federal
    • Dados Abertos
    • Painel Estatístico de Pessoal
    • Painel de Compras do Governo Federal
    • Acesso à Informação
  • Empresas e Negócios
Redefinir Cookies
Redes sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Linkedin
  • WhatsApp canal
  • TikTok
  • Kwai
Acesso àInformação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca