Bolsas de Extensão de Graduação e Bolsas de Extensão de Ensino Técnico (BEG/BET)
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Última Modificação: 08/01/2020
  • O que é?

    Concessão de bolsas de extensão nas modalidades de ensino técnico e graduação vinculadas a projetos ou programas de extensão aprovados por editais. Alunos do ensino médico técnico concomitante ou subsequente, graduação e pós-graduação que realizam atividades de extensão universitária podem concorrer a auxílio financeiro em função destas atividades, por meio deste serviço em processo de seleção para o recebimento de bolsa de Extensão.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Estudantes regularmente matriculados no IFC. Cidadãos, Empresas Privadas, Administração Direta, Outros entes da Federação

    Ser aluno regulamente matriculado no Instituto Federal Catarinense e atender aos requisitos do edital.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Aprovação do projeto

      Feita no sistema SIGAA, módulo Extensão. 

      Canais de prestação

        Web : 

      Os discentes podem concorrer a bolsas por meio de inscrição no editais disponíveis em http://ifc.edu.br/extensaoestagio/editais/internos/. Maiores informações podem ser obtidas também em http://ifc.edu.br/extensaoestagio/coordenacao-de-programas-projetos-e-acoes/programas-projetos-e-acoes/.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Telefones da Pró-Reitoria de Extensão: (47) 3331-7805 ou (47) 3331-7847.

      E-mail: cppa@ifc.edu.br

      Tempo de duração da etapa

      Entre 31 e 60 dia(s) útil(eis)
    2. Divulgação das bolsas

      Todo procedimento é feito por Edital interno da Pró-Reitoria de Extensão.

      Canais de prestação

        Web : 

      Coordenação de Extensão do Campus e Coordenação de Programas, Projetos e Ações. Os discentes podem concorrer a bolsas por meio de inscrição no editais disponíveis em http://ifc.edu.br/extensaoestagio/editais/internos/. Maiores informações podem ser obtidas também em http://ifc.edu.br/extensaoestagio/coordenacao-de-programas-projetos-e-acoes/programas-projetos-e-acoes/.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Telefones da Pró-Reitoria de Extensão: (47) 3331-7805 ou (47) 3331-7847.

      E-mail: cppa@ifc.edu.br

      Tempo de duração da etapa

      Em média 30 dia(s) útil(eis)
    3. Inscrição e Seleção dos estudantes

      Canais de prestação

        Web : 

      Feita por meio do e-mail cppa@ifc.Acesse o site.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    4. Envio da documentação dos estudantes

      Canais de prestação

        Web : 

      O envio da documentação é pela para o e-mail cppa@ifc.Acesse o site.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    5. Desenvolvimento das atividades

      Canais de prestação

        Web : 

      O tempo é definido no cronograma do edital e as atividades são feitas no Campus e orientadas pelos coordenadores.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    6. Elaboração de relatórios mensais

      Os coordenadores do projeto tem que elaborar mensalmente relatório -feito pelo Google Docs - acerca das atividades dos alunos.

      Canais de prestação

        Web : 

      Feito por meio de planilha do Google Docs, endereço disponibilizados aos coordenadores na página da CPPA.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 30 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 31 e 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    O tempo é definido no cronograma do edital, apenas a seleção dos bolsistas é feita até 60 dias da aprovação do projeto.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Telefones da Pró-Reitoria de Extensão: (47) 3331-7805 ou (47) 3331-7847.

    E-mail: cppa@ifc.edu.br


    Este é um serviço do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: 

      • Urbanidade; 
      • Respeito; 
      • Acessibilidade; 
      • Cortesia; 
      • Presunção da boa-fé do usuário; 
      • Igualdade; 
      • Eficiência; 
      • Segurança; e 
      • Ética.

     


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    Atendimento realizado presencialmente com os coordenadores do projeto ou coordenadores de extensão nos campi e também via internet. O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento, estando a Pró-Reitoria de Extensão localizada no 2º (segundo) andar da Reitoria do IFC, na Rua das Missões, 100, Bairro Ponta Aguda, Blumenau/SC.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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