O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Possibilita aos cidadãos (portador ou interessado), aos órgãos e às entidades públicas e privadas protocolar documentos e processos pela Internet, de forma eletrônica junto ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, sem a necessidade de se deslocarem fisicamente até os Câmpus ou Reitoria do IFSP e, ainda, evitar gastos com o envio de correspondência postal.
Ao solicitar este serviço o solicitante declara que está ciente de que este serviço não tem por objetivo a realização de qualquer outro serviço digital deste órgão disponibilizados no endereço eletrônico de “Serviços e Informações do Brasil / Órgãos / Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)".
-
Quem pode utilizar este serviço?
Pessoa física portadora de documentação de outra pessoa física ou jurídica e seja responsável por realizar a entrega do(s) documento(s) junto ao IFSP, sendo participante ou tenha demanda na condição de interessado em processo administrativo e pessoa jurídica na mesma situação (representado pela pessoa física).
Criar/possuir conta de acesso única do Governo no portal <acesso.gov.br> e seguir as etapas do serviço fornecendo as informações solicitadas.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Protocolar documentos
Ao acessar o botão Iniciar do serviço, o requisitante deverá:
- Informar para qual unidade se destina a presente solicitação;
- Descrever de forma sucinta para que se está realizando a entrega desse(s) documento(s);
- Anexar até 5 arquivos, em formato PDF, informando a descrição e o tipo de cada documento.
Canais de prestação
Web :Deve ser utilizado a página desse serviço para a realização dessa etapa.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEsta etapa só pode ser realizada digitalmente através do gov.BR dessa forma o solicitante deve aguardar o sistema estar disponível para realizar essa etapa.
Caso o solicitante não possa aguardar a estabilização do sistema, ele deverá se dirigir à unidade do IFSP (Reitoria ou Câmpus) ou entrar em contato com a unidade do IFSP desejada para realizar essa etapa do serviço.Tempo de duração da etapa
Em média 30 minuto(s) -
Receber resposta
Os documentos protocolados passam por uma conferência e só então poderão ser tramitados para a área de destino, dessa forma o IFSP retornará ao requisitante informando-o sobre a situação desse protocolo, bem como com o Número Único de Protocolo (processo), nos casos em que este for gerado e, a forma de acompanhamento do trâmite. Caso exista algum erro, o cidadão deverá providenciar as correções e submeter novamente o(s) documento(s) desejados para protocolo.
Canais de prestação
E-mail :As notificações de movimentação do processo serão enviados por e-mail.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEsta etapa só pode ser realizada digitalmente através do gov.BR dessa forma o solicitante deve aguardar o sistema estar disponível para realizar essa etapa.
Caso o solicitante não possa aguardar a estabilização do sistema, ele deverá se dirigir à unidade do IFSP (Reitoria ou Câmpus) ou entrar em contato com a unidade do IFSP desejada para realizar essa etapa do serviço.Tempo de duração da etapa
Até 2 dia(s) útil(eis) -
Consultar processo
Nesta etapa o usuário poderá através da Consulta de Processos Eletrônicos do SUAP, informando o número do processo desejado, consultar a situação do protocolo do seu(s) documento(s).
Canais de prestação
Web :O usuário realiza essa etapa através da Consulta de Processos Eletrônicos do SUAP, informando o número do processo desejado.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEsta etapa só pode ser realizada digitalmente através da Consulta de Processos Eletrônicos do SUAP, dessa forma o solicitante deve aguardar o sistema estar disponível para realizar essa etapa.
Caso o solicitante não possa aguardar a estabilização do sistema, ele deverá se dirigir à unidade do IFSP (Reitoria ou Câmpus) ou entrar em contato com a unidade do IFSP desejada para realizar essa etapa do serviço.Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Protocolar documentos
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoO solicitante poderá se dirigir à unidade do IFSP (Reitoria ou Câmpus) ou entrar em contato com a unidade do IFSP desejada para a tirada de dúvidas sobre esse serviço.
Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço