O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Assistência que propicia conhecimentos teóricos e práticos aos gestores públicos de todo o território nacional para elaboração dos planos de cultura de seus estados e municípios. Esses planos organizam as demandas dos coletivos culturais, valorizam o patrimônio e as manifestações culturais identificadas, reconhecem os potenciais criativos existentes e fomentam uma política de cultura participativa com o poder público, os agentes culturais, a sociedade civil e o empresariado. Cada ente federado deve construir o seu e aprová-lo por Lei específica.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Gestores públicos de cultura dos entes federados
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar assistência técnica para elaboração de plano de cultura
Recomendamos que seja enviado um e-mail solicitando a assistência técnica. No site estão disponíveis publicações e vídeos orientando a construção de plano de cultura. É possível acessar a publicação e os 5 módulos de capacitação que auxiliam no entendimento do que é um plano de cultura e como elaborá-lo.
Canais de prestação
Web :E-mail :pnc@turismo.gov.br
Tempo de duração da etapa
Entre 20 e 30 dia(s) corrido(s) -
Acompanhar a disponibilização de cursos
Caso tenha endereçado sua solicitação de capacitação por e-mail, recomendamos aguardar a resposta da Secretaria Especial da Cultura sobre a disponibilidade de curso. Além disso, recomendamos sempre acompanhar no site, pois sempre que forem disponibilizados novos cursos, eles serão notificados no referido site.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Em média 3 dia(s) útil(eis)
-
Solicitar assistência técnica para elaboração de plano de cultura
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 20 e 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatopnc@turismo.gov.br
Este é um serviço do(a) Ministério da Cultura . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço