Obter 2ª Via da Credencial do Passe Livre
Última Modificação: 31/07/2019
  • O que é?

    O beneficiário do Passe Livre pode solicitar a segunda via da sua credencial nos casos de perda, extravio, alteração no documento de identificação ou quando a credencial estiver danificada.
    Para mais informações acesse: http://portal.transportes.gov.br/passelivre/

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoa com Deficiência física, mental, auditiva, visual ou múltipla comprovadamente carente.

    Para que uma pessoa tenha direito a segunda via do Passe Livre é necessário:



    • Ser beneficiário do Passe Livre

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar Segunda via

      Nesta etapa o beneficiário deve informar o motivo que levou a solicitação da segunda via.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      Caso seja Perda/Extravio, Roubo/Assalto - Com boletim de Ocorrência
      • Enviar ocorrência policial informando o fato que resultou na perda/extravio ou roubo da credencial do Passe Livre.

      Caso seja Perda/Extravio, Roubo/Assalto - Com recusa da delegacia para emissão do boletim de ocorrência
      • Enviar declaração informando a ocorrência e se responsabilizando pela veracidade das informações prestadas.

      Caso a credencial esteja danificada ou necessite de correção/alteração de nome ou documento de identificação
      • Enviar carta informando o motivo da correção, anexando a credencial danificada/errada e cópia do documento de identidade

      Canais de prestação

        E-mail : 

      passelivre@transportes.gov.br

        Presencial : 

      Posto de atendimento - SAN Quadra 3 Bloco N/O térreo - Brasília/DF

        Postal : 

      Caixa Postal - 9.600 - CEP 70.040-976 - Brasília/DF

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Aguardar recebimento da Credencial

      Será enviado nova credencial via correios.

      Canais de prestação

        Postal : 

      Endereço informado pelo requerente no formulário de solicitação do benefício.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato:
    Posto de atendimento - SAN Quadra 3 Bloco N/O térreo - Brasília/DF
    Telefones: (61) 2029-8035.
    e-mail: passelivre@transportes.gov.br
    Caixa Postal - 9.600 - CEP 70.040-976 - Brasília/DF


    Este é um serviço do Ministério da Infraestrutura . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:n· Urbanidade;n· Respeito;n· Acessibilidade;n· Cortesia;n· Presunção da boa-fé do usuário;n· Igualdade;n· Eficiência;n· Segurança; en· Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


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