Ingressar em cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (LATO) Você também pode conhecer este serviço como: Pós-graduação, Especialização
Última Modificação: 21/10/2019
Novo
  • O que é?

    Curso oferecido a pessoas com nível superior completo, interessadas a especializar-se em determinada área.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoas com diploma de nível superior completo.

    - Outros requisitos poderão ser definidos em cada edital.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Inscrever-se no processo seletivo

      As inscrições no processo seletivo para ingresso no curso serão realizadas, conforme regras de cada edital, exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • - Cópia do RG;

        - Cópia do Diploma de Curso Superior

        - Outros documentos previstos em edital

      Canais de prestação

        Web : 

      As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Aguardar disponibilidade do Sistema.

      Tempo de duração da etapa

      Entre 30 e 60 dia(s) corrido(s)
    2. Acompanhar processo e resultados

      O acompanhamento do processo é feito exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

      Canais de prestação

        Web : 

      O acompanhamento do processo é feito exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Caso o sistema esteja indisponível, a informação poderá ser obtida pelo endereço eletrônico posgraduacao@ifc.edu.br ou pelo telefone (47) 33317823/7850.

      Tempo de duração da etapa

      Entre 30 e 60 dia(s) corrido(s)
    3. Matricular-se no curso

      Para efetivação da matrícula, os candidatos aprovados deverão apresentar a documentação necessária, podendo ser via Sistema SIGAA-Módulo Lato Sensu ou presencial em cada campus ofertante, conforme definido em edital.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • - Cópia dos documentos RG e CPF do aluno;

        - Cópia do diploma de conclusão do ensino superior;

        Cópia do histórico escolar do ensino superior;

        - Outros documentos poderão ser solicitados, conforme o edital.

      Canais de prestação

        Web : 
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Caso o sistema esteja indisponível, o candidato deverá entrar em contato pelo endereço eletrônico posgraduacao@ifc.edu.br ou pelo telefone (47) 33317823/7850 para obter informações sobre procedimentos alternativos para efetivação desta etapa.

        Presencial : 

      No campus ofertante do curso escolhido.

      Tempo estimado de espera Até 1 hora(s)

      Tempo de duração da etapa

      Até 30 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 120 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato:

    PROPI - (47) 33317823/7850 - posgraduacao@ifc.edu.br


    Este é um serviço do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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