O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Serviço através do qual pessoas físicas e jurídicas podem depositar materiais audiovisuais brasileiros no acervo do Centro Técnico Audiovisual. Além da sede, o CTAv possui um dos prédios mais modernos da América Latina para a preservação audiovisual, com climatização e cofres equipados com portas corta-fogo. O material depositado passará por revisões periódicas e será devidamente preparado para a saída quando solicitado pelo depositante.
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Quem pode utilizar este serviço?
Pessoas físicas e jurídicas que possuam materiais de obras audiovisuais brasileiras, entre as quais filmes ficcionais, documentários, registros históricos de relevância, programas televisivos, trailers, clipes, registros familiares ou amadores, entre outros, a critério do CTAv, nos mais variados suportes e formatos, exceto materiais brutos e sobras.
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Etapas para a realização deste serviço
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Entrar em contato com a equipe do Acervo do CTAv.
O solicitante deverá entrar em contato com a equipe para averiguar se os materiais que deseja depositar são contemplados pela política de acervo do CTAv.
Canais de prestação
E-mail :Telefone :(21) 3501-7845 (temporariamente inoperante).
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Não se aplica.
Tempo de duração da etapa
Até 10 dia(s) corrido(s) -
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Preenchimento do Termo de depósito
Fazer download do modelo do Termo de depósito, preencher com as informações solicitadas e enviar por email para a anuência da equipe antes da oficialização do documento.
Canais de prestação
E-mail :Tempo de duração da etapa
Até 10 dia(s) corrido(s) -
Assinatura do Termo de depósito pelo depositante.
A assinatura deve ser feita eletronicamente pelo Portal de assinaturas eletrônicas do governo federal e enviada por e-mail ou diretamente pelo SEI - Sistema Eletrônico de Informações do Ministério do Turismo, através do cadastro de usuário externo.
Canais de prestação
Web :E-mail :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Termo de depósito e documentos pessoais do depositante/representante de entidade e da entidade, em caso de pessoa jurídica.
Tempo de duração da etapa
Até 7 dia(s) corrido(s) -
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Providenciar o transporte do material para o CTAv.
Canais de prestação
Presencial :Os materiais devem ser entregues na sede do CTAv (Av. Brasil, 2482, Benfica. Rio de Janeiro-RJ. CEP: 20930-040). Em caso de envio por transportadora, encaminhar para o setor de Acervo.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Checagem de materiais recebidos e devolução do Termo de depósito assinado
Checagem de materiais recebidos, confirmação junto ao depositante, ajuste do Termo de depósito caso seja necessário e assinatura do Termo por representante do CTAv.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Em média 15 dia(s) corrido(s)
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Entrar em contato com a equipe do Acervo do CTAv.
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimadoAtendimento a dúvidas: 7 dias
Avaliação do pedido: 10 dias
Depósito: A depender do solicitante
Checagem e assinatura do termo: 15 dias
Retirada ou rescisão: 30 dias
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato através do e-mail: acervo.ctav@cultura.gov.br ou pelo telefone: (21) 3501-7845.
Este é um serviço do(a) Ministério da Cultura . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
• Urbanidade;
• Respeito;
• Acessibilidade;
• Cortesia;
• Presunção da boa-fé do usuário;
• Igualdade;
• Eficiência;
• Segurança e
• Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoCom mais de 30 anos de existência, o prédio sede do CTAv atualmente não atende plenamente às especificações de acessibilidade. Para tal, está em andamento uma reforma que prevê oferecer maior acessibilidade às dependências do prédio, em cumprimento da Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioEm consonância aos princípios da Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000, pessoas portadoras de deficiência, idosos com idade superior a 60 anos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento presencial, imediato e individualizado.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço