O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Obter solução Biovalid para empresas que precisam realizar prova de vida com validação facial (Biovalid) é um serviço disponível apenas para pessoas jurídicas e consiste em um ecossistema de validação de identidade a distância que verifica se a pessoa está viva e se é realmente quem diz. O serviço realizar prova de vida (liveness) com validação biométrica facial junto às bases oficiais governamentais, assegurando a individualização do titular dos dados com alto grau de segurança e confiabilidade. O Biovalid utiliza a tecnologia de prova de vida passiva que não exige que o usuário faça movimentos para validação. É mais simples do ponto de vista do usuário, pois basta ele entrar em frente a câmera e, pronto, está realizada a captura de vivacidade.
Principais Benefícios:
- Flexibilidade de acesso: Uso do aplicativo Biovalid ou do aplicativo da empresa.
- Segurança: Liveness no fluxo de validação de identidade do cliente. Com token biométrico assinado, garantimos que o token foi gerado no back-end do produto e é inviolável.
- Mobilidade: Usuários validados com segurança, independentemente de sua localização.
- Alta Acurácia: Utiliza o motor de validação biométrica do Serpro.
- Garantia e Confiabilidade: A base biométrica é a base oficial do governo, sem intermediários, minimizando riscos de fraude.
Qualquer pessoa que utilize o serviço Obter solução Biovalid para empresas que precisam realizar prova de vida com validação facial (Biovalid) pode se inscrever como conselheiro(a) para participar da avaliação dos serviços públicos. Uma vez cadastrados(as), receberão periodicamente formulário para respondê-lo e, se quiser, propor melhorias no serviço. É totalmente virtual, basta se cadastrar na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos e se voluntariar como Conselheiro em apenas um serviço ou em todos os serviços ao selecionar o Serpro. Clique aqui, seja um(a) conselheiro(a) e avalie este serviço!
- Flexibilidade de acesso: Uso do aplicativo Biovalid ou do aplicativo da empresa.
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Quem pode utilizar este serviço?
Empresas (mercado privado)
Órgãos e entidades públicas (em todas as esferas)
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Etapas para a realização deste serviço
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Iniciar a compra do Biovalid
O usuário deve entrar no serviço da Loja Serpro e apertar o botão <Quero contratar>.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Acessar Área do Cliente Serpro
O usuário que for comprar deve criar ou acessar sua conta na <Área do Cliente Serpro> para prosseguir no processo de contratação, fornecendo inicialmente o CPF/CNPJ e o e-mail. Após o preenchimento dos dados, a <Área do Cliente Serpro> fica disponível para a realização da contratação do serviço.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Contratar o serviço
Após acesso à <Área do Cliente Serpro>, o usuário deve seguir o fluxo de contratação do serviço Biovalid. O usuário pode utilizar gratuitamente por até 30 dias ou até atingir 3.000 consultas, desde que a contratação sem custo seja cancelada dentro desse período ou do limite de consultas, contudo, caso ultrapasse, há cobrança do serviço.
Canais de prestação
Web :Custos
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O custo mensal depende da faixa de preços, conforme o seu volume de consumo, publicada na tabela da Loja Serpro.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Obter chaves de consumo
O contratante deve visualizar as chaves de acesso (Consumer Key e Consumer Secret) para identificá-lo e, em seguida, solicitar token de consumo e chamar a API, de acordo com o Guia Rápido do Manual do Biovalid. Se o usuário tiver interesse, é possível utilizar o ambiente de demonstração do serviço (sem custo), observando as orientações no Guia Rápido.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Até 10 minuto(s) -
Realizar a integração
O usuário contratante realiza a integração do seu serviço ao Biovalid, utilizando a API Biovalid com o APP Biovalid ou a API Biovalid com o seu aplicativo, conforme descrito na documentação técnica do produto.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Validar identidade
O usuário cidadão realiza a prova de vida com a captura da selfie dentro da jornada estabelecida pelo do contratante, através do APP do contratante ou do APP Biovalid (disponível na Google Play ou Apple Store).
Canais de prestação
Web :Google Play ou Apple Store
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Cancelar o serviço
O usuário contratante pode cancelar a qualquer momento com a manifestação da vontade na <Area do Cliente Serpro>. No menu lateral, deve realizar os seguintes procedimentos: clicar em Central de Ajuda; na área Meus Tickets, clicar em Criar Novo; selecionar a opção Financeiro e clicar Abrir; no formulário aberto, preencha os dados solicitados e escolha opção Contrato - Cancelamento do Serviço ou Rescisão do Contrato; e, por fim, enviar a solicitação de cancelamento.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Iniciar a compra do Biovalid
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 10 minuto(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara solicitação de informações, fale com o Chat Online ou envie mensagem eletrônica pelo formulário da página do serviço na Loja Serpro.
Para suporte, acione a Central de Serviços por meio dos canais:
e-mail: css.serpro@serpro.gov.br
telefone: 0800-728-2323
Para reclamações ou sugestões, faça manifestação na Ouvidoria do Serpro.
Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO Serpro realiza, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança;
· Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço