O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
É um espaço virtual que a área de serviços de saúde da Anvisa divulga informações estruturadas e sistematizadas, de forma inteligente e dinâmica para todos os usuários, gestores e profissionais dos serviços de saúde. Este Observatório nacional permite consultar dados públicos que são analisados pela Anvisa, contemplando:
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Boletins estatísticos das notificações das infecções relacionadas à assistência à saúde (em formato BI);
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Painéis públicos de notificação de eventos adversos;
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Avaliações Nacionais;
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Cadastros;
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Gerenciamento de antimicrobianos em serviços de saúde;
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Listas Positivas de notificação de eventos adversos pelos Serviços de Saúde;
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Relatórios analíticos dos Incidentes relacionados à assistência à saúde: notificações realizadas no Sistema Notivisa (módulo assistência à saúde);
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Relatórios dos Estados: Infecção relacionada à assistência à saúde;
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Roteiros Objetivos de Inspeção (ROI);
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Surtos em Serviços de Saúde.
O Observatório Nacional – Serviços de Saúde visa melhorar a qualidade da comunicação de dados da Agência, com o objetivo de dar mais visibilidade as suas ações e permitir que qualquer cidadão consulte com facilidade informações de interesse sobre os serviços de saúde do país.
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Quem pode utilizar este serviço?
Público em geral, profissionais, serviços de saúde, gestores, legisladores, empresas, entes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), Secretarias de Saúde de estados/DF/regionais/municipais.
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar o Observatório Nacional – Serviços de Saúde
Na tela inicial do Observatório é apresentado o menu de opções oferecidas, devidamente identificadas.
Canais de prestação
Web :Link para acessar o OBSERVATÓRIO NACIONAL - SERVIÇOS DE SAÚDE (Agência Nacional de Vigilância Nacional – Anvisa):
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Selecionar o dado público a ser consultado.
Boletins das notificações das infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS)
Painéis de notificação de eventos adversos (EA)
Avaliações Nacionais
Cadastros
Gerenciamento de antimicrobianos em serviços de saúde
Listas Positivas de notificação de EA Serviços de Saúde
Relatórios dos Incidentes relacionados à assistência à saúde: Sistema Notivisa - módulo assistência à saúde)
Relatórios dos Estados: IRAS
Roteiros Objetivos de Inspeção
Surtos em Serviços de Saúde
Canais de prestação
Web :Link para acessar o OBSERVATÓRIO NACIONAL - SERVIÇOS DE SAÚDE (Agência Nacional de Vigilância Nacional – Anvisa)
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Acessar o Observatório Nacional – Serviços de Saúde
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoContato do serviço para dúvidas: Canais de Atendimento — Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa
Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Vigilância Sanitária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
RDC nº 36, de 25 de julho de 2013 - Institui ações para a segurança do paciente em serviços de saúde e dá outras providências.
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RDC nº 63, de 25 de novembro de 2011 - Dispõe sobre os Requisitos de Boas Práticas de Funcionamento para os Serviços de Saúde.
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RDC nº 7, de 24 de fevereiro de 2010 - Dispõe sobre os requisitos mínimos para funcionamento de Unidades de Terapia Intensiva e dá outras providências.
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RDC N° 11, de 13 de março de 2014 - Dispõe sobre os Requisitos de Boas Práticas de Funcionamento para os Serviços de Diálise e dá outras providências.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
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Você precisa ter uma conta nível Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço