Acessar publicações e pesquisas sobre ações e políticas do Ministério da Cidadania
Última Modificação: 23/12/2019
Acessar publicações e pesquisas sobre ações e políticas do Ministério da Cidadania
  • O que é?

    Produção e disponibilização, no Portal institucional do Ministério da Cidadania, de publicações periódicas que tratam sobre políticas, programas e ações no campo do desenvolvimento social.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadãs e Cidadãos.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar publicações e pesquisas

      Por meio do portal do Ministério da Cidadania, o cidadão pode acessar publicações e pesquisas referentes as ações e políticas no âmbito do Ministério.

      Canais de prestação

        Web : 

       

      Para acessar os Cadernos de estudos: Acesse o site

       

      Para acessar os Manuais do pesquisador: Acesse o site

       

      Para acessar os Censos SUAS: Acesse o site

       

      Para acessar Pesquisas e microdados: Acesse o site

       

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Acesse o Portal do Ministério da Cidadania para maiores informações. 
    http://mds.gov.br/ministerio-da-cidadania/ouvidoria-do-ministerio.
    Ou pelo telefone 121 - Ouvidoria Geral do Ministério da Cidadania


    Este é um serviço do Ministério da Cidadania . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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