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Acessar o Cadastro Nacional de informações Sociais dos Regimes próprios de Previdência Social (CNIS-RPPS)
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Última Modificação: 26/06/2020
Acessar o Cadastro Nacional de informações Sociais dos Regimes próprios de Previdência Social (CNIS-RPPS)
  • O que é?

    O Cadastro Nacional de informações Sociais dos Regimes próprios de Previdência Social - CNIS-RPPS é a consolidação dos cadastros de dados dos servidores ativos, aposentados, pensionistas e seus respectivos dependentes, abrangidos pelo RPPS ou RGPS, e vinculados aos diversos órgãos ou unidades administrativas, dos poderes executivo, legislativo ou judiciário das esferas Federais, Estaduais, Distritais e Municipais.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Entes Federativos (RPPS)

    Órgãos de controle externo e administração pública federal

    Órgãos de controle externo e administração pública Estadual

    Órgãos de controle externo e administração pública Distrital

    Órgãos de controle externo e administração pública Municipal

    Ser agente público designado pelo representante legal do ente ou da unidade gestora do respectivo ente federativo.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar o sistema CNIR-RPPS

      A Secretaria de Previdência Social disponibiliza o Sistema CNIS-RPPS aos usuários que têm cadastro definitivo no Sistema Cadprev, desta forma o usuário poderá acessar o CNIS-RPPS, com a mesma senha de acesso ao Sistema Cadprev, para realizar consultas, emitir relatórios e transmitir a base de dados.

      Canais de prestação

        Web : 
        Telefone : 

      (61) 2021 - 5555

      Tempo estimado de espera Até 15 minuto(s)

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Em caso de dúvidas, ligar para o telefone (61) 2021 - 5555.


    Este é um serviço do Ministério da Economia . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    Não se aplica.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Serviço oferecido de forma digital.


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