Acessar a Plataforma SINE Aberto Você também pode conhecer este serviço como: Habilitar-se como parceiro do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no projeto Sine Aberto
Solicitar
Última Modificação: 18/05/2020
  • O que é?

    Plataforma web que permite acesso aos dados dos trabalhadores cadastrados no Sine para seleção de profissionais para ocupar vagas de emprego.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoas jurídicas que realizam intermediação de mão de obra e possuem certificado digital válido (e-CNPJ)

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar a habilitação da empresa

      a)      Acessar com certificado digital válido;

      b)      Cadastrar os dados da empresa no sistema;

      c)      Concordar com as obrigações do Termo de Responsabilidade.

      Canais de prestação

        Web : 
        E-mail : 

      sineaberto@economia.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Esperar a avaliação da documentação de habilitação

      A Subsecretaria de Emprego irá:

      • Verificar se a documentação está completa;
      • Solicitar documentos adicionais, se necessário;
      • Aprovar a habilitação.

      Canais de prestação

        Web : 
        E-mail : 

      sineaberto@economia.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Em média 30 dia(s) corrido(s)
    3. Consultar as informações dos trabalhadores

      Acessar os currículos e os contatos dos trabalhadores no Sine Aberto por meio da plataforma web ou API de serviços.

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    sineaberto@economia.gov.br


    Este é um serviço do Ministério da Economia . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Resolução CODEFAT 826, de 26 de março de 2019

      Portaria n 17 SPPE de 18.4.19


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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