Notícias
Palestra “A Era da Desinformação: algumas reflexões”
Para celebrar o dia do Bibliotecário, que foi comemorado em 12 de março, a Biblioteca Henrique Morize (BHM), do MAST, promoverá a palestra “A Era da Desinformação: algumas reflexões", que será ministrada por Vania Maria Rodrigues Hermes de Araujo.
O evento, que também vai comemorar os 41 anos da BHM, vai acontecer no dia 26 de março, quinta-feira, às 14h, no auditório do prédio Ronaldo Mourão, no campus do museu.
Vania Maria Rodrigues Hermes de Araujo é graduada em Química, com mestrado em Ciência da Informação e doutorado em Comunicação e Cultura pela UFRJ. É especialista em Administração de Ciência e Tecnologia, em Informação Industrial e de Patentes e em Gestão de Projetos.
Vania Maria trabalhou em órgãos governamentais – nacionais e internacionais – e na iniciativa privada, tanto em pesquisa, docência, planejamento e gestão quanto em consultoria e assessoramento técnico.
A cientista já foi editora de revistas como: “Ciência da Informação”, “Journal of Economic and Social Intelligence” e “Inteligência Empresarial”. Atualmente, é editora científica do periódico “Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia (PBCIB)”.
O evento também será transmitido no canal do Youtube do MAST.
Serviço
Local: MAST
Endereço: Rua General Bruce, 586 / auditório do prédio Ronaldo Mourão / MAST - São Cristóvão, Rio de Janeiro
Data: 26/03/2026
Horário: 14h
Entrada gratuita