Militares do HFA são condecorados por atuação em mergulho de resgate

Militares do Hospital das Forças Armadas (HFA) foram agraciados com a Medalha de Honra ao Mérito do Cinquentenário da Atividade de Mergulho de Resgate – CMAut 50 Anos

Publicado em 17/04/2026 10:44Modificado em 22/04/2026 15:31
Compartilhe:
Militares agraciado com Medalha de Honra ao Mérito do Cinquentenário da Atividade de Mergulho de Resgate – CMAut 50 Anos
Militares Agraciados

No dia 6 de abril, militares do Hospital das Forças Armadas (HFA) foram agraciados com a Medalha de Honra ao Mérito do Cinquentenário da Atividade de Mergulho de Resgate – CMAut 50 Anos, em solenidade realizada no Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

A honraria reconhece profissionais que prestaram relevantes serviços à atividade de mergulho de resgate e contribuíram para o fortalecimento dessa área estratégica.

A condecoração evidencia a cooperação técnica entre o HFA e o CBMDF, especialmente no suporte especializado à saúde dos mergulhadores. A atuação da Medicina Hiperbárica é fundamental na prevenção e no tratamento de ocorrências relacionadas à atividade subaquática, contribuindo para a segurança e a integridade física dos profissionais de salvamento.

O reconhecimento reforça o compromisso do HFA com a excelência técnica, a valorização de seus integrantes e a integração com as forças auxiliares.

Categorias
Trabalho, Emprego e Previdência
Compartilhe: