Notícias
HFA promove curso de formação de maqueiros para reforço na assistência hospitalar
Brasília-DF, 18/06/2025 – A Divisão de Hotelaria Hospitalar (DHH) do Hospital das Forças Armadas (HFA) promoveu, entre os dias 19 de maio e 3 de junho de 2025, o Curso de Formação de Maqueiros, voltado à capacitação de militares para atuar no transporte interno de pacientes e no suporte logístico hospitalar.

- ㅤㅤ
Ao todo, 34 militares participaram da formação. Durante o curso, os participantes receberam instruções teóricas e práticas sobre técnicas de movimentação segura de pacientes, condutas humanizadas, rotinas hospitalares e normas de biossegurança, entre outros temas essenciais à atividade.

A capacitação contou com o apoio da Divisão Técnica de Ensino e Pesquisa (DTEP), por meio de militares e servidores civis que ministraram aulas e conduziram demonstrações práticas. A iniciativa reforça o compromisso do HFA com a qualificação contínua de sua equipe e com a excelência nos serviços de apoio à assistência em saúde.

A realização do curso representa um importante investimento na melhoria do atendimento hospitalar, promovendo maior integração entre as áreas assistenciais e de apoio, além de contribuir para a segurança e o cuidado humanizado aos pacientes. Um novo HFA!
HFA: UNINDO FORÇAS PELA SAÚDE
Assessoria de Comunicação Social do HFA