Assistência Social
The number before the stars is the score given by users who used the service and ranges from 1 to 5.
After the stars, in parentheses, is the number of users who evaluated the service.
The numbers are updated daily.
-
Which is?
Este é um serviço destinado ao cidadão familiar que tem o objetivo de solicitar para o preso a troca de localização de cela, pavilhões ou galerias dentro da própria unidade prisional.
O objetivo deste serviço é garantir a segurança do IPL diante de ameaças, brigas ou discórdias dentro das unidades prisionais.
No entanto, será necessário que o requerente relate os reais fatos para garantir o cumprimento de pena do seu familiar preso de maneira correta e digna. -
Who can use this service?
Os familiares e ou amigos dos indivíduos privados de liberdade.
O (a) solicitante deve ser maior de 18 anos e providenciar antecipadamente cópia da documentação necessária de acordo com o serviço desejado
-
Steps for carrying out this service
-
Fazer cadastro no portal UAI Virtual
Acesse o site UAI Virtual /clique em fazer cadastro /Crie um Login (seu CPF) e uma senha.
*Dúvidas sobre como realizar esse cadastro: Consulte as informações no item “Como funciona” no rodapé da página disponível no link acima.
Delivery channels
-
Digital
duration time of step
Não especificado
-
-
Agendar entrevista com o Psicossocial – NAF
Depois de fazer seu cadastro agende entrevista com o Psicossocial – NAF
*Para agendar, consulte as informações no item “Como funciona” no rodapé da página disponível no link acima.
Delivery channels
-
Digital
duration time of step
Não especificado
-
-
Realizar Entrevista de Atendimento
Para ser atendido no dia e horário agendados. Segue orientações abaixo:
● No dia e horário agendado, clique AQUI.
● Clique em entrar, faça seu login digitando CPF e senha;
● Clique em MEUS AGENDAMENTOS e depois em INICIAR ATENDIMENTO;
● Ative sua câmera e vídeo dando permissão para ser atendido (a);
● Você será direcionado a um atendente por meio de vídeo/áudio que lhe dará todas as instruções;
● Você deverá informar seu nome completo, INFOPEN da pessoa presa e qual seu parentesco com ela;
● Posteriormente ele lhe pedirá para anexar a documentação necessária de acordo com o serviço agendado;
● Em seguida, o atendente lhe dará instruções de como será encaminhado seu pedido e as providências a serem tomadas;
● Você deverá avaliar o atendimento do atendente;
● O atendimento será encerrado.Delivery channels
-
Digital
duration time of step
Não especificado
-
-
Fazer cadastro no portal UAI Virtual
-
Other information
This is a service of the Minas Gerais state
For more information or questions about this service, please contact