Notícias
Médica Residente do HFA recebe menção honrosa pela Associação Médica de Brasília
Brasília-DF, 29/01/2025 -Em reconhecimento à excelência acadêmica e profissional, a Associação Médica de Brasília (AMBr)realizou, no dia 17 de janeiro de 2025, a Primeira Edição do Prêmio AMBr em Residência Médica, evento que visa destacar os trabalhos mais inovadores e impactantes na área da saúde.

- Presidente da AMBr, Dra Francileide Paes , entrega certificado de menção honrosa à Médica Residente do HFA Vitória Borges Florêncio
Durante a cerimônia, que ocorreu no Auditório Jacarandá, na sede da AMBr, a Médica Residente em Anestesiologia, Vitória Borges Florêncio, do Hospital das Forças Armadas (HFA), foi uma das grandes homenageadas. A Dra Vitória recebeu o Certificado das mãos da Presidente da AMBr, Dra Francileide Paes. O trabalho intitulado “Estudo comparativo entre o bloqueio do canal dos adutores e o uso de morfina subaracnóidea para analgesia em cirurgias de reconstrução ligamentar do joelho: Estudo clínico randomizado” foi exposto na forma de pôster durante a sessão de premiação. Estiveram presentes o Dr Nasser Sarkis, Diretor Científico e de Ensino Médico Continuado, e do Dr Eduardo Freire Vasconcelos, Diretor de Editoração Científica, ambos representantes da AMBr. O 1º Ten QOMed Aer Rafael S. Albertino, Vice Coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME/HFA), foi o representante do hospital no Evento.

- Da esquerda para a direita: Dr Nasser Sarkis, Dra Vitória Borges, Dr Eduardo F. Vasconcelos e 1º Ten QOMed Aer Rafael S. Albertino.
O Prêmio AMBr em Residência Médica prestigia as conquistas dos Médicos Residentes e destaca o compromisso com o avanço científico. Esse reconhecimento enaltece o trabalho que vem sendo desenvolvido, por mais de 50 anos, nas áreas de ensino e pesquisa do HFA, durante a formação de médicos especialistas. Atualmente, o Hospital possui 16 Programas de Residência Médica, coordenados pela Direção Técnica de Ensino e Pesquisa (DTEP) que desempenha papel fundamental na formação de novos profissionais de saúde.

- 1º Ten QOMed Aer Albertino e a Dra Vitória Borges e o ao lado do Banner, cujo o trabalho intitulado foi “Estudo comparativo entre o bloqueio do canal dos adutores e o uso de morfina subaracnóidea para analgesia em cirurgias de reconstrução ligamentar do joelho: Estudo clínico randomizado”
HFA: UNINDO FORÇAS PELA SAÚDE!
Assessoria de Comunicação Social do HFA (A COM SOC)
Fonte: Associação Médica de Brasília