Notícias

Prorrogação das inscrições para o IV Concurso Acessibilidade Audiovisual no MERCOSUL

Publicado em 22/10/2021 10h52 Atualizado em 22/10/2021 10h56
inscricoesprorrogadas.jpg

A Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (RECAM) prorroga até o dia 28 de outubro as inscrições para o "IV Concurso Boas Práticas da Sociedade Civil do MERCOSUL em Acessibilidade Audiovisual". Assim como nas edições anteriores, o objetivo do Concurso é conhecer, premiar e divulgar experiências exitosas no contexto local, que possam se transformar em referências de ideias e experiências aplicáveis em âmbito regional.

As inscrições podem ser realizadas com o preenchimento do formulário disponível em https://bit.ly/IVConcursoBP em Espanhol ou Português.

O prêmio consiste em USD1 mil e as experiências serão publicadas no portal RECAM

A iniciativa faz parte do Plano de Acessibilidade Audiovisual da RECAM para pessoas cegas e surdas. Na primeira edição os ganhadores foram FicSor Festival de Cine Sordo (Argentina) e Ver Ouvindo de Recife (Brasil), já na segunda edição, o Ciclo de Cinema Acessível organizado pela Red Mate e UNCU (União dos Cegos no Uruguai). Na terceira edição, as iniciativas premiadas foram a plataforma Teilu de Córdoba (Argentina) e Filmes que Voam de Florianópolis (Brasil).

O Concurso e a premiação acontecerão no âmbito da XXXVII Reunião Ordinária RECAM, Presidência Pro Tempore Brasil, Secretaria Nacional do Audiovisual da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo.

Sobre a RECAM

A RECAM é um organismo oficial do MERCOSUL integrado pelas autoridades audiovisuais da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, e que favorece a integração regional a partir do setor audiovisual. Em 2015, incorporou a Acessibilidade Audiovisual como eixo transversal de suas atividades.

Saiba mais.


Fonte: Ascom/Secult