Embratur - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo

Publicado em 26/05/2015 19h13 Atualizado em 11/12/2020 12h47

Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), criada em 18 de novembro de 1966 como Empresa Brasileira de Turismo, tinha como objetivo fomentar a atividade turística ao viabilizar condições para a geração de emprego, renda e desenvolvimento em todo o país. Desde janeiro de 2003, com criação do Ministério do Turismo, a atuação da Embratur concentra-se na promoção, no marketing e no apoio à comercialização dos produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior.

Em novembro de 2019, a publicação da Medida Provisória 907 transformou a Embratur em Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo com status de Serviço Social Autônomo. O órgão segue subordinado ao Ministério do Turismo mas terá orçamento próprio para realização das ações de promoção do país no exterior.

Visite o site: www.embratur.com.br