Rede de Atendimento

Publicado em 25/02/2016 16h36 Atualizado em 19/06/2020 17h21

A rede de atendimento do Ministério do Trabalho é composta por diversos canais de acesso disponibilizados à população como unidades de atendimento. 

Clique no seu estado e veja os endereços dos postos mais próximos:

ACAC  ALAL  APAP  AMAM  BABA   CECE   DFDF   ESES   GOGO  MAMA   MTMT   MSMS   MGMG   PAPA

 PBPB   PRPR   PEPE   PIPI   RJRJ   RNRN   RSRS   RORO   RRRR  SCSC   SPSP   SESE   TOTC

Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE), Gerências Regionais do Trabalho e Emprego (GRTE) e Agências Regionais - São unidades de atendimento nos estados responsáveis pela execução, supervisão e monitoramento de ações relacionadas a políticas públicas de Trabalho e Emprego nos estados. Além do fomento ao trabalho, emprego e renda, execução do Sistema Público de Emprego, fiscalização do trabalho, mediação e arbitragem em negociação coletiva, um dos principais objetivos é a orientação e apoio ao cidadão.

Agências do Sistema Nacional do Emprego (Sine) - As agências do Sine conectam as empresas aos trabalhadores em busca de empregos. São ações do Sine a intermediação de mão-de-obra; habilitação ao seguro-desemprego; qualificação Social e Profissional; orientação profissional; entre outros. Clique aqui e acesse os endereços. 

Unidade Móvel do Trabalhador (UMT) – A UMT não é uma unidade de atendimento e sim um serviço criado para facilitar a vida dos trabalhadores que moram em cidades que não dispõem de um posto de atendimento do trabalho. São veículos que se deslocam para onde o cidadão está, evitando que este seja obrigado a percorrer longos trechos de um município a outro. O principal serviço oferecido pelas vans, equipadas com balcão, cadeira, mesa e computador com acesso à internet, é a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), entretanto, os veículos estão equipados a prestar outros tipos de serviços, como atendimento sobre Seguro-Desemprego.