Notícias

INSS

Ministro do Trabalho e Previdência inaugura Agência da Previdência Social em Sorriso (MT)

Onyx Lorenzoni destaca a importância de atender bem o aposentado
Publicado em 09/11/2021 15h11 Atualizado em 18/11/2021 11h57

WhatsApp Image 2021-11-09 at 13.51.01.jpegO município de Sorriso (MT) ganhou nova sede da Agência da Previdência Social (APS), com mais conforto e acesso facilitado a pessoas com deficiência. Inaugurada nesta terça-feira (9), a agência é responsável pela manutenção de 10.208 benefícios, o que injeta na economia do município quase R$ 14 milhões. A nova agência beneficiará também os moradores dos municípios vizinhos de Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã e Itanhangá.

A nova agência funciona em imóvel próprio, o que reduz custos aos cofres públicos com o pagamento de aluguéis.  “O dinheiro público deve ser bem cuidado e usado de forma rápida e direta para trazer retorno aos cidadãos”, afirmou o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, durante a inauguração.

O ministro falou também sobre a importância e necessidade de prestar um atendimento de qualidade aos segurados do INSS. “O aposentado teve uma vida laboral longa e nessa fase da vida precisa ser tratado com muito carinho e muito respeito”, disse. Ele citou ainda os avanços tecnológicos implementados pelo governo para facilitar a vida dos segurados e beneficiários do instituto. “O Meu INSS é um dos aplicativos mais baixados do Brasil. Somente este ano, foram 400 milhões de acessos”, enfatizou Lorenzoni.WhatsApp Image 2021-11-09 at 13.50.54.jpeg

O novo presidente do INSS, José Carlos Oliveira, também esteve presente na inauguração. “Ele é um servidor de carreira, com 37 anos de serviço, conhece a alma do sistema previdenciário brasileiro e poderá dar grandes respostas, como a redução da fila do INSS”, apresentou o ministro.

 Atendimento

Para receber atendimento na agência, é necessário fazer o agendamento prévio utilizando um dos canais de atendimento do INSS: o site gov.br/meuinss, o aplicativo Meu INSS ou o telefone  135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.

Trabalho, Emprego e Previdência