Notícias

Suframa promove palestra online sobre ansiedade voltada a servidores e colaboradores

Ação faz parte do Plano de Medidas de Segurança e Protetivas, que está sendo elaborado pelo Comitê de Acompanhamento e Controle da Covid-19 no âmbito da Autarquia federal

Palestra, com foco na saúde mental, é feita através da plataforma Google Meet (Arte: Fábio Alencar/Suframa)

A Suframa, em parceria com a Geap, realizará, no dia 05 de agosto, às 15h (horário de Manaus), uma palestra online sobre ansiedade, voltada aos servidores e colaboradores da Autarquia. O evento será realizado na plataforma Google Meet. A ação integra o Plano de Medidas de Segurança e Protetivas que está sendo elaborado pelo Comitê de Acompanhamento e Controle da Covid-19 no âmbito da Autarquia.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) o impacto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na saúde mental das pessoas já é extremamente preocupante, sendo essencial investimentos em ações na área. Dessa forma, buscando trabalhar preventivamente, a Suframa organizou um ciclo de palestras online sobre o tema em parceria com a Geap.

Esta será a segunda palestra fruto da parceria. A primeira ocorreu no dia 14 de julho, com o tema "Saúde mental pós-pandemia" e contou com a participação de 95 servidores, além de convidados. De acordo com o coordenador-geral de Recursos Humanos, Frank Soares, a Suframa vem adotando medidas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus desde o início dos casos no Brasil, visando resguardar servidores, colaboradores e terceirizados, conforme instituído na Portaria nº 228/2020. No momento, a Autarquia se encontra em alerta de nível 2 (respostas preventivas e mitigatórias).

A sugestão em trabalhar temas relacionadas a saúde mental partiu da Coordenação Regional de Rio Branco e foi acolhida pela Coordenação de Desenvolvimento e Assistência ao Servidor (Codes). “Vimos a importância de estender o ciclo de palestras on-line a todos os servidores da Autarquia lotados nos cinco Estados onde a Suframa possui instalações”, afirmou a coordenadora da Codes, Cristiane Souza.

Segundo Soares, a integridade mental dos servidores e colaboradores da Suframa precisa ser preservada nesta situação tão inesperada e imprevisível. “Todos os conteúdos contribuirão com reflexões sobre a importância de realizarmos escolhas conscientes, abordando temáticas como autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades e resiliência diante dos enfrentamentos vivenciados neste período”, disse o coordenador-geral.

Saúde e Vigilância Sanitária