Notícias

Mudança de instalações afeta atendimentos, como análise documental e cadastro, na Suframa

Coordenações que tratam de sistemas como Simnac e Cadsuf estão mudando para o Anexo I, prédio que fica ao lado da sede da Autarquia, em Manaus. Durante este processo, o atendimento será feito preferencialmente pela Internet.
Publicado em 11/09/2020 18h18

Mudança vai deixar coordenações bem mais próximas da sede da Suframa (Arte: Fábio Alencar/Suframa)

Em virtude da desativação do prédio Anexo II e da transferência das unidades administrativas que lá funcionavam (CGMEC, CGIEX, COIME, CODOF, COCAD e COCIF) para o prédio Anexo I da Suframa, situado à avenida Ministro Mário Andreazza, 1.424, Distrito Industrial, a Superintendência da Zona Franca de Manaus informa que estão suspensos atendimentos presenciais para serviços relacionados à importação, exportação, internamento de mercadorias, análise documental, cadastro e legislação pertinente até que seja concluído o processo de mudança dessas coordenações, incluindo adequação estrutural e implementação de rede lógica, para o novo local.

No momento, as unidades administrativas citadas estão prestando orientações e esclarecendo dúvidas apenas por e-mail, conforme orientações abaixo:

- Assuntos relacionados a PEXPAM e dúvidas sobre procedimentos para importação
Coordenação-Geral de Importação e Exportação (CGIEX)
E-mail:

- Assuntos relacionados a licenciamento de importação e retificação de Declaração de Importação Coordenação de Controle de Importação e Exportação (COIME)
E-mail:

- Assuntos relacionados ao Sistema de Controle de Ingresso de Mercadoria Nacional (SIMNAC)
E-mail:

- Assuntos relacionados a notas fiscais antigas e dúvidas sobre legislação
Coordenação de Documentação Fiscal (CODOF)
E-mail:

- Assuntos relacionados a cadastro
Coordenação de Cadastro (COCAD)
E-mail:

- Assuntos relacionados a vistoria física
Coordenação de Integração Fiscal (COCIF)
E-mail:

No caso das empresas que optarem por realizar a vistoria física no modalidade interna, nos canais vermelho e cinza, as mesmas permanecem inalteradas, sendo realizadas na Central de Fiscalização Rodoviária (CFR).

A Superintendência Adjunta de Operações (SAO) também disponibiliza os telefones (92) 3215-9259 e (92) 3215-9256 para atendimento.

Comunicações e Transparência Pública