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Harley-Davidson quer expandir mercados a partir de sua planta fabril em Manaus

Empresa instalada no Polo Industrial da Zona Franca de Manaus tem expectativa de ampliar sua participação no mercado local e, também, levar os produtos feitos no Brasil para outros centros consumidores.
Publicado em 11/09/2020 10h52

Equipe da Suframa visitou a fábrica que a centenária empresa mantém no PIM (Foto: Márcio Gallo/Suframa)

Em visita institucional à planta fabril da Harley-Davidson, do segmento de Duas Rodas do Polo Industrial de Manaus (PIM), equipe da alta gestão da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) conheceu a estrutura da empresa, cuja marca é uma das mais reconhecidas do setor em todo o mundo. Ao longo da agenda, ocorrida na primeira semana de setembro, o titular da Autarquia, Algacir Polsin, acompanhado de superintendentes adjuntos e técnicos da Suframa, foram apresentadas informações da produção da Harley-Davidson na Zona Franca de Manaus (ZFM) e a expectativa de ampliar sua participação no mercado local e, também, expandir seus negócios para outros centros consumidores.

A empresa, que iniciou suas atividades fabris no Brasil em 1998, informou que produziu mais de 75 mil motocicletas para o mercado consumidor interno do País, e ao longo de sua história implementou diversos aperfeiçoamentos para atender às demandas cada vez mais exigentes do consumidor brasileiro. Esse processo também permitiu à empresa prospectar novos mercados para ampliar seus negócios. "Temos buscado expandir nossa atuação para mercados vizinhos e outros mercados de exportação", disse o diretor de operações da marca, Adelino Cardoso.

Dentre as observações feitas pelo superintendente da Suframa acerca dos processos industriais promovidos pela empresa na Zona Franca de Manaus e demais assuntos debatidos durante o encontro, o reconhecimento internacional da Harley-Davidson como um dos ícones do motociclismo mundial levou Polsin a destacar iniciativas que integrem a empresa ao fomento à atividade turística regional. "Assim como grandes players mundiais fazem em outros países, acredito que se a empresa desenvolver um programa de visitação poderá atrair turistas que apreciam motos para conhecer a estrutura local, entender como é feita a fabricação das motos e isso deve fomentar diversos setores, como o hoteleiro, o gastronômico e ainda incentivar as pessoas a conhecer a Amazônia", afirmou o superintendente.

Ao final do encontro, o diretor de operações da Harley-Davidson guiou a comitiva da Suframa nas linhas de produção da empresa e comentou sobre os projetos para implementar novos modelos de motocicletas na planta da empresa na Zona Franca de Manaus.

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