Notícias

Fomento ao turismo na Zona Franca é debatido por Suframa e Tribunal de Contas

Em visita ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o superintendente da Suframa e sua equipe ´técnica discutiram várias ações que podem ser desenvolvidas em conjunto entre os órgãos
Publicado em 12/11/2020 18h34

Superintendente Algacir Polsin conversa com o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Mário Mello (Foto: Ana Cláudia Jatahy/TCE-AM)

Em breve visita ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mário de Mello, nesta quinta-feira (12), o titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Algacir Polsin, acompanhado de equipe técnica, tratou de ações em andamento no âmbito da Autarquia que visam ao fortalecimento do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e à integração de instituições para que este e outros objetivos sejam alcançados. Dentre as metas está a sinergia de ações que devem contribuir com diversos segmentos, inclusive o turismo. Neste sentido, foi debatido sobre o programa Zona Franca de Portas Abertas e a criação do museu da Zona Franca de Manaus.

No caso do museu, o expertise do TCE-AM neste quesito seria de fundamental importância para contribuir com a iniciativa da Suframa, tendo em vista o Tribunal já ter uma área de exposição em suas dependências na qual parte de sua história é apresentada aos visitantes, inclusive de forma digital.

O superintendente da Suframa afirmou que a proposta da Autarquia com a implementação de um museu da ZFM é "mostrar, não só para a população amazonense como para todo o Brasil, o que é o modelo Zona Franca e quais os benefícios que ele traz para a economia, para a população”, disse Polsin.

Mário de Mello, presidente do TCE-AM, colocou o Tribunal à disposição para colaborar na idealização do museu da ZFM, o que, segundo ele, "fará com que a sociedade amazonense conheça e entenda a importância da Suframa e do Polo Industrial de Manaus para o Brasil”.

Viagens e Turismo