Audiorelease: Empresas sergipanas apoiadas pela Sudene apresentam soluções inovadoras para o desenvolvimento econômico do estado
Novas empresas sergipanas de base tecnológica apresentaram soluções inovadoras para impulsionar o desenvolvimento econômico do Estado. Os projetos receberam apoio da Sudene, com investimentos de mais de 460 mil reais por meio do programa Centelha II. A iniciativa é resultado de uma parceria com a Fapitech e a FNEP.
Os projetos abrangem áreas estratégicas como inteligência artificial, robótica, segurança digital e telecomunicações. Entre os destaques, estão kits de robótica para crianças e cosméticos sustentáveis desenvolvidos com tecnologias limpas.
Sete das empresas ficam na capital, Aracaju. Outras duas estão nos municípios de Lagarto e São Cristóvão.
Segundo o coordenador de Tecnologia e Inovação da Sudene, Manuel Barreiros, os resultados vão além dos números.
Eles tiveram um efeito propagador, principalmente porque puxa a competitividade, não apenas do aspecto econômico, mas também funciona uma coisa chamada tecnologia social. Mostra toda uma integração com um dos nossos principais eixos do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste, que é o apoio à inovação, e a inovação na realidade é um referencial transversal, que permeia diversos segmentos da economia, diversos segmentos das atividades sociais.
Com esse modelo, a Sudene já apoiou 88 projetos de start-ups em todo o Nordeste.
Do Recife Agnelo Câmara, analista de comunicação da Sudene.
Para mais informações, acesse o site gov.br barra Sudene. Siga também nossas redes sociais através do arroba SudeneBR.
- Baixar arquivo em formato MP3 (2.6 MB)