Notícias

PARCERIA

Sudeco e Consórcio Brasil alinham acordo de cooperação para fortalecimento do Centro-Oeste

Encontro aconteceu no Palácio do Buriti nessa segunda-feira (26)
Publicado em 26/04/2021 18h04 Atualizado em 27/04/2021 14h07
WhatsApp Image 2021-04-26 at 15.51.17.jpeg

Diretor de Fundo da Sudeco, Renato Lima, superintendente Nelson Fraga, vice-governador do DF, Paco Britto e coordenadora de Fundos da Sudeco, Luciana Barros.

A convite do secretário executivo do Consórcio Brasil Central (BrC) e vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, o superintendente da Sudeco, Nelson Fraga, esteve hoje a tarde(26) no Palácio do Buriti para tratar de um acordo de cooperação entre as instituições que irá integrar esforços para um intercâmbio de conhecimentos e experiências em comum, com foco no desenvolvimento regional, maior articulação política e fortalecimento do Centro-Oeste.

O Consórcio é formado pelo Distrito Federal e os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Rondônia e Tocantins.

Para o superintendente da Sudeco, Nelson Vieira, a parceria com o BrC vai fortalecer a ação nos estados e ampliar o potencial de atuação no atendimento a projetos relevantes em áreas estratégicas, como logística, infraestrutura e desenvolvimento. No mesmo entendimento, Paco Britto acrescenta que a Sudeco tem um papel importante no contexto da região Centro-Oeste e junto com o Consórcio pode contribuir ainda mais para o aproveitamento do imenso potencial do território.

A ideia, segundo o diretor de Fundos da Sudeco, Renato Lima, que também participou da reunião, é realizar o levantamento de áreas prioritárias para a atuação conjunta, elaborar projetos que visem o desenvolvimento da região, bem como captar recursos para desenvolvimento local por meio de investimentos nacionais e estrangeiros, públicos ou privados. Além disso a parceria propiciará a realização de atividades de capacitação em desenvolvimento regional, bem como proporcionar trocas de experiências e ferramentas que possam auxiliar nos trabalhos realizados. A coordenadora de Fundos e Promoção de Investimentos, Luciana Barros, também esteve presente no encontro.

 

 

Comunicações e Transparência Pública