Ouvidoria

Publicado em 27/08/2020 22h23 Atualizado em 21/10/2021 15h56

A Ouvidoria é responsável por receber, analisar e responder as denúncias, elogios, reclamações, solicitações, sugestões ou simplificações dos serviços públicos. Ela é um espaço aberto para que a sociedade se manifeste, exigindo os seus direitos e contribuindo para a melhoria dos serviços e das políticas públicas. Por essa razão, ela também serve como um termômetro da satisfação dos usuários com as políticas públicas e com os serviços prestados: quando há muitas reclamações sobre um determinado assunto, por exemplo, significa que alguma coisa está errada e deve ser corrigida.

Considerando a diversidade que caracteriza a população do nosso país e buscando facilitar o acesso de todos os cidadãos, a Ouvidoria disponibiliza os seguintes canais para manifestações:

Por meio desses canais podemos realizar os seguintes registros:

Acesso à InformaçãoDenúnciaElogioReclamaçãoSimplifiqueSolicitaçãoSugestão

Prazo de Resposta ao Cidadão:

Nosso prazo para resposta ao cidadão é de até 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado por igual período, mediante justificativa. Além disso, a Ouvidoria recebe denúncias anônimas e/ou sigilosas.

A manifestação pode ser acompanhada pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR) ou solicitando informações nos e-mails da Ouvidoria.

Responsável: Ouvidoria

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