Ouvidoria
A Ouvidoria é o local responsável por receber, analisar e responder aos elogios, solicitações, denúncias, reclamações ou sugestões sobre os serviços públicos. Ela é um espaço aberto para que a sociedade se manifeste, exigindo os seus direitos e contribuindo para a melhoria dos serviços e das políticas públicas. Por essa razão, ela também serve como um termômetro da satisfação dos cidadãos com as políticas públicas e com os serviços prestados: quando há muitas reclamações sobre um determinado assunto, por exemplo, significa que alguma coisa está errada e deve ser corrigida.
A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar possibilidade de melhoria, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares e solicitar a sua correção. Qualquer cidadão pode procurar a nossa Ouvidoria e expressar suas ideias, fazer questionamentos, sugerir melhorias. Esta atitude contribui para a qualidade dos serviços públicos prestados pela Sudeco.
Considerando a diversidade que caracteriza a população do nosso país e buscando facilitar o acesso de todos os cidadãos, a Ouvidoria disponibiliza os seguintes canais para manifestações
Brasília/DF – CEP: 70.040-908 Setor Bancário Norte – SBN, Quadra 1, Bloco F, Edifício Palácio da Agricultura, 20º andar Brasília/DF. Agendamentos pelos telefones: (61) 3251-8511 / 8506 |
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Aponte a câmera do celular e deixe a sua notificação. |
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Por meio desses canais podemos realizar os seguintes registros:
- Denúncia: Ato que indica a prática de irregularidades ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes.
- Reclamação: Demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desse serviço.
- Solicitação de providências: pedido para adoção de providências por parte dos órgãos e das entidades administração pública federal.
- Sugestão: Apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços prestados por órgãos e entidades da administração pública federal.
- Elogio: Demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido.
- Solicitação de simplificação: Reclamações, denúncias e solicitações relativas à simplificação de serviços públicos.
Prazo de Resposta ao Cidadão:
Nosso prazo para resposta ao cidadão é de até 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado por igual período, mediante justificativa. Além disso, a Ouvidoria recebe denúncias anônimas e/ou sigilosas.
A manifestação pode ser acompanhada pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR) ou solicitando informações nos e-mails da Ouvidoria.