Notícias

CAPACITAÇÃO

Programa de desenvolvimento de líderes da Administração Pública terá segunda edição

As inscrições para o LideraGov começam no dia 22 de novembro. Servidores públicos federais de qualquer órgão ou entidade poderão participar do processo seletivo
Publicado em 18/11/2021 10h35 Atualizado em 18/11/2021 14h16

O Ministério da Economia (ME) vai lançar a segunda edição do LideraGOV no próximo dia 22 de novembro, às 14h30, durante evento virtual ao vivo transmitido pelo canal da Pasta no YouTube. Desta vez, o programa de desenvolvimento de líderes vai ser estendido aos servidores de toda a Administração Pública federal. A partir de segunda-feira (22/11), serão abertas as inscrições para o processo seletivo que preencherá 40 vagas.

Lançado em edição-piloto restrita ao Ministério da Economia em junho de 2020, o LideraGOV foi desenvolvido pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do ME, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A iniciativa visa prospectar talentos entre servidores com potencial de liderança que não ocupam cargos de direção e assessoramento DAS 4 ou superior, e prepará-los, por meio de formação teórica e prática, para atuar como líderes inovadores, ocupando cargos estratégicos na Administração Pública federal no futuro.

“A nossa primeira turma, que foi concluída no primeiro semestre de 2021, contou com a participação de 59 servidores, que já estão aí, exercendo suas atividades, desenvolvendo as suas competências, aplicando os conhecimentos adquiridos nos seus órgãos”, destaca o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Leonardo Sultani.

Uma outra turma – também com 40 vagas – será aberta, voltada exclusivamente para os servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Secretaria da Receita Federal, do Ministério da Economia e do Ministério da Infraestrutura, que, uma vez interessados nos resultados da edição-piloto do programa, adquiriram cotas na turma exclusiva.

Live

Durante a live, a equipe do LideraGOV vai apresentar a página exclusiva do programa na Internet, onde os servidores encontrarão todos os detalhes sobre esta segunda edição, os requisitos para participação, como se inscrever e as fases do processo seletivo.

O evento virtual terá a participação do Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Leonardo Sultani, do Presidente da Enap, Diogo Costa, e da diretora de Administração e Planejamento do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Mariana Dalcanale, que ministrará palestra durante a atividade. Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2009, ela é professora e mentora do programa LideraGOV da Enap e da Escola da Câmara dos Deputados, com ampla experiência em planejamento estratégico, gestão de projetos e de mudanças, tendo gerenciado, recentemente, a implantação do Programa de Gestão do Cade.

 

Evento de lançamento da 2ª Edição do Programa LideraGOV
Data: 22 de novembro
Horário: 14h30
Transmissão: Canal do Ministério da Economia no YouTube 

Assista ao convite feito pelo secretário da SGP

Acesse a página do LideraGOV