Notícias

SEGURANÇA NO TRABALHO

Governo federal promove webinar com propostas para melhorar a segurança no ambiente laboral

Evento é dirigido a todos os servidores federais e será apresentado por equipe do Ministério da Economia, com participação da Fundacentro, nesta quarta-feira, 28 de abril
Publicado em 27/04/2021 17h49

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia– órgão central do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec)– realiza um webinar nesta quarta-feira (28/4), Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho. Com o tema “Como podemos melhorar a segurança no ambiente de trabalho?”, a atividade acontecerá a partir das 14horas e será transmitida pelo canal do Ministério da Economia no YouTube.

Para os servidores, o evento é uma oportunidade de conhecer as propostas sobre as condições de segurança nos ambientes e os processos de trabalho do serviço público federal. As orientações foram sugeridas pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional, instituído pela Portaria nº 7.538, de 2018, e complementadas na Oficina Virtual ocorrida em novembro de 2020.

O coordenador-geral do Departamento de Relações de Trabalho no Serviço Público (Deret/SGP), Fremy Silva, fará a abertura do webinar. Na sequência, a assessora Priscilla Guetes apresentará os vídeos educativos do módulo de adicionais ocupacionais. A analista de Políticas Sociais, Taís Porto, fará a apresentação dos resultados das recomendações do GT de Saúde e Segurança do Serviço Público Federal.

O webinar também contará com a participação da analista em Ciência e Tecnologia, Tarsila B. Ponce, e do pesquisador Dr. José Marçal Jackson Filho, que irão apresentar a Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), órgão do governo federal, vinculado ao Ministério da Economia, que visa elaborar estudos e pesquisas sobre as questões de segurança, higiene, meio ambiente e medicina do trabalho.

 

Webinar:Como podemos melhorar a segurança no ambiente de trabalho?

Quando: 28 de abril

Horário: 14h às 15h20

Transmissão: https://youtu.be/AhDTL8VNLRs