Notícias

GESTÃO DE PESSOAL

Governo cria mais um canal para tirar dúvidas sobre a Prova de Vida

Agora, servidores federais aposentados, pensionistas e anistiados podem buscar esclarecimentos também com a Cessi, a assistente virtual do Portal do Servidor
Publicado em 16/10/2020 17h16 Atualizado em 19/10/2020 14h42

Está em dúvida sobre como realizar a Prova de Vida? Não se preocupe. Agora, a Cessi, a assistente virtual do Portal do Servidor, está disponível para esclarecer seu questionamento. O recadastramento anual foi suspenso pelo Ministério da Economia (ME) e a medida vale também para pensionistas e anistiados políticos de que se referem a Portaria nº 244 e a Instrução Normativa (IN) 45, ambas de 15 de junho de 2020.

“Esta é uma forma de simplificar o acesso às informações. A Cessi está preparada para sanar as principais dúvidas dos beneficiários”, afirma o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Wagner Lenhart.

Outra forma de se informar sobre esse processo anual é acessar a página exclusiva da Prova de Vida. Já as coordenações de gestão de pessoal (Cogeps), podem obter esclarecimentos pela página de perguntas frequentes.

Informações para o beneficiário:

- Assistente Virtual no Portal do Servidor

- Página exclusiva no Portal do Servidor

 

Para as Cogeps:

- Página de Perguntas Frequentes no Portal do Servidor