Novos Modelos de Trabalho

NOVOS MODELOS DE TRABALHO NO GOVERNO: Free-LA! e Time Volante

O time do LA-BORA! gov é diverso e conta com servidores de 3 modalidades diferentes de atuação:

Time fixo
Servidores selecionados por edital, com exercício integral no LA-BORA! gov / SGP.
Edital de seleção do time: Edital de 11.12.2019

Time volante
Servidores selecionados por edital, que atuam no LA-BORA! gov duas vezes por semana, em projetos específicos, mas mantendo o vínculo e a unidade de exercício original.
Editais de seleção do time: Edital de 11.12.2019_time volante e Edital SGP, de 30.05.2020.
Free-LA!

Servidores que se cadastram voluntariamente em nosso banco de colaboradores e podem ser convidados a atuar conosco eventualmente, em um projeto ou serviço, de acordo com suas competências e interesses.

INSCREVA-SE NO FREE-LA! E FAÇA PARTE DO TIME! http://bit.ly/FreeLa


Criamos esses novos modelos de trabalho para driblar a burocracia, simplificar e escalar as possibilidades de trabalho para os servidores, além de oxigenar ideias no Serviço Público.

A ideia é considerar a tendência mundial da flexibilidade no trabalho, da atuação diversificada e sob demanda, em contraste ao formato rígido e circunscrito a áreas específicas de atuação, além de adequar a necessidade da administração pública ao interesse dos servidores e às competências disponíveis. Os servidores do time volante e do Free-LA! melhoram suas experiências no trabalho, constroem redes, disseminam os aprendizados em seus órgãos de origem e oxigenam ideias no serviço público. Esse ganho se reflete em maior engajamento, motivação e no aumento da produtividade.

 

Esse case inclusive já inspirou outras iniciativas como, por exemplo:

  • A Central de Compras (SEGES/SEDGG/ME) adotou um modelo semelhante ao do Free-LA! para selecionar colaboradores na Central Colab.
  • O projeto Impacta Gov (SGP/SEDGG/ME), adotou o modelo de time volante para selecionar servidores.
  • O projeto Janela do GNova/Enap (Engajamento de servidores públicos), recrutou parte do seu time inspirando-se no Time volante e usou Free-LAs! para o projeto.


Se inspire também!

 

No período entre fevereiro de 2020 a abril de 2021, os servidores do Free-LA! e do time volante afirmaram que participariam novamente de outras atividades e 100% consideraram a experiência como positiva. Nenhum avaliou como regular ou ruim. A partir dos comentários desses servidores, construímos um MAPA DE INSIGHTS, com o objetivo de iterar e qualificar o serviço.

Mapa Insights