Notícias

Presidente Jair Bolsonaro homenageia servidores da PR

Comemoração pelo Dia do Servidor ocorre após término de missão oficial do Presidente da República à Ásia
_CO_5299a.jpg

O Dia do Servidor, cuja data de comemoração é no dia 28 de outubro, foi celebrado nesta segunda-feira, 04, no Palácio do Planalto. O evento palaciano, em homenagem aos 3.240 servidores da Presidência e da Vice-Presidência da República, foi aberto pelo Presidente Jair Bolsonaro, após concluída a missão oficial de sua comitiva à Ásia.

Durante a cerimônia, 14 servidores receberam certificado em reconhecimento pelos serviços prestados à Presidência da República. A homenagem foi feita diretamente por Jair Bolsonaro, que salientou a importância do trabalho executado pelos agentes públicos. “Somos todos servidores. Servimos à pátria e todos nós queremos o melhor para a Nação”, salientou, aproveitando a oportunidade para esclarecer pontos sobre a reforma administrativa em andamento. “Para quem já é servidor, não terão alteradas suas garantias. O que será alterado vale daqui para diante”, esclareceu aos presentes.

O Ministro Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, agradeceu a oportunidade de participar da cerimônia em homenagem aos servidores. São 3.240 homens e mulheres que se dedicam diuturnamente para servir o povo, como o nosso mais antigo servidor, José Joaquim Carneiro, que neste ano completou 58 anos servindo na Presidência da República. É uma honra homenagear quem se dedicou uma vida inteira como servidor público. Esse nosso servidor representa a força de todos os servidores do País”, concluiu.

Cinco dos quatorze servidores homenageados durante o evento organizado pela Secretaria-Geral da Presidência da República tiveram seus depoimentos gravados em vídeo que foi exibido durante a cerimônia. O ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o Secretário Executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Douglas Bassoli, também participaram do evento em homenagem ao Dia do Servidor Público.

O Dia do Servidor Público Civil foi instituído no governo do ex-presidente Getúlio Vargas. A data comemorativa remete à sanção do Decreto 1713/1939 que institui o Conselho Federal do Serviço Público Civil, no dia 28 de outubro. A Presidência da República conta, hoje, com 3.240 servidores, sendo 122 integrados à Vice-Presidência.

_CO_5299a.jpg