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Governo Federal já digitalizou 458 serviços voltados ao cidadão

Transformação digital em serviços, como os do INSS, representa 15 milhões de atendimentos presenciais a menos no País. Anúncio foi feito pelo Secretário de Modernização do Estado durante evento, em Brasília.
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A Secretaria Especial de Modernização do Estado (SEME), vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, anunciou a digitalização de 458 serviços pelo Governo Federal. O feito foi divulgado nesta quarta-feira, 06, durante o evento 5ª Semana de Inovação: governo para pessoas, organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília. 

O Secretário Especial da SEME, José Ricardo de Freitas Martins, afirmou, durante apresentação, que a transformação digital promovida pelo governo representa a redução de 15 milhões de atendimentos presenciais no País. “O Presidente da República, durante sua campanha, já falava da necessidade de tirar o peso do Estado dos ombros do cidadão para estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento. Com a digitalização dos serviços, o cidadão economiza tempo e dinheiro”, afirmou. A fala do Secretário Especial foi proferida durante o painel Ambiente de Negócios na Promoção da Inovação e do Empreendedorismo, com participação de representantes do Banco Mundial, do Sebrae, da Federação Brasileira dos Bancos e da Confederação Nacional do Comércio.

A Semana de Inovação vai até o dia 07 de novembro. O objetivo botar a agenda de inovação no centro da estratégia de governo em toda a América do Sul, de modo a acelerar o progresso rumo à solução dos desafios do setor público no século XXI.