Notícias

Cerimônia em comemoração aos 300 dias de governo celebra recuperação da confiança no Brasil

Realizado no Palácio do Planalto, o evento contou com a presença do Presidente da República, ministros de Estado, representantes do Legislativo e servidores civis e militares.
300_dias.jpg

300_dias.jpg

Os trezentos dias de governo foram celebrados em cerimônia realizada nesta terça-feira, 05, no Palácio do Planalto. O evento, conduzido pelo Presidente da República e seus dos 22 ministros de Estado, comemorou a recuperação da confiança no Brasil, retomada por meio de políticas públicas conduzidas pelo Governo Federal.

O Presidente Jair Bolsonaro destacou que o mundo está de olho no Brasil, que por sua vez está recuperando sua confiança. “Não existe melhor satisfação do que ser bem recebido pela população, seja dentro ou fora do País. Na Arábia Saudita, o príncipe herdeiro disse que não voltaríamos de mão abanando. Ele havia investindo quase 200 bilhões de dólares em alguns países, mas zero na América Latina. No dia seguinte ao encontro, o ministro Onix anunciou que a Arábia Saudita investiria 10 bilhões de dólares no Brasil”, comemorou.

Durante sua fala, o Presidente destacou, ainda, a importância de sua equipe ministerial. “Confio nos meus 22 ministros e sei dos sacrifícios feitos por cada um. Sou apenas o técnico desse time. A todos aqui presentes destaco que o nosso objetivo é fazer o bem para o próximo para que esse bem ajude na construção de um futuro melhor para o Brasil”, concluiu, aproveitando a oportunidade para prestar agradecimento aos representantes do Congresso Nacional presentes ao evento. “Muitos querem resolver os problemas do Brasil rapidamente, mas digo que é preciso paciência e determinação para atingir os objetivos que queremos”, concluiu.

O Ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni, afirmou que os trezentos dias de governo foram marcados por mudanças significativas para a vida do cidadão brasileiro. “As coisas mudaram. Muito daquilo que foi deixado para trás durante anos começa a fazer diferença na vida das pessoas. Estamos desfazendo as amarras que jogaram o País em uma grande crise”, salientou se referindo às políticas voltadas para a desburocratização do Estado, que facilitaram e agilizaram os serviços prestados à sociedade, melhorando, com isso, o ambiente de negócios do País.

O Ministro da Defesa ressaltou a importante atuação das Forças Armadas no combate às queimadas na região Amazônica e na operação de redução dos impactos ocasionados pelo vazamento de óleo que atingiu os noves estados do Nordeste. “Esses 300 dias foram de grandes transformações. Garantimos a Lei e a Ordem Ambiental. São indiscutíveis os resultados da Operação Verde Brasil, com a redução dos focos de calor entre setembro e outubro. O governo respondeu com resultados ao incidente criminoso que atingiu as praias do Nordeste e as Forças Armadas se fizeram presentes, realizando o controle dos danos e buscando identificar os responsáveis “, concluiu.

Durante a cerimônia, foram assinados cinco decretos que revogaram 736 atos. Com a assinatura, o Governo Federal contabiliza, ao todo, a revogação de 1.564 atos, simplificando o acesso à legislação pelo cidadão. Foram assinados, ainda, uma Medida Provisória que dá fim ao monopólio da Casa da Moeda para fabricação do papel moeda, moeda metálica, cadernetas de passaporte e impressão de selos postais e fiscais federais, e um Projeto de Lei que trata da privatização da Eletrobrás.