Autoridades

  • Assessoria Especial
    Eduardo Aggio de Sá - Assessor Especial

    Eduardo Aggio de Sá é bacharel em Direito pela Universidade do Distrito Federal. Cursou a Escola Superior de Guerra (ESG) do Ministério da Defesa, sendo diplomado no Curso Superior de Política e Estratégia (CSuPE) e no Curso de Direito Internacional de Conflitos Armados (CDICA).

    Ingressou no serviço público em 2005 após ser aprovado no concurso de Policial Rodoviário Federal.

    No Departamento de Polícia Rodoviária Federal foi Coordenador do Escritório de Projetos Estratégicos, Coordenador de Gestão Estratégia, Chefe de Gabinete e Diretor-Geral Substituto. É também instrutor da disciplina de Gestão Estratégica Institucional.

    Na Secretaria Nacional de Segurança Pública foi Coordenador-Geral de Logística, Coordenador-Geral de Estratégia em Segurança Pública e Diretor de Políticas de Segurança Pública.

    Em 2018 participou do Gabinete de Transição Governamental no Grupo de Trabalho de Assuntos Estratégicos e em 2019 foi o Subchefe Adjunto de Assuntos Federativos e Assessor Especial do Ministro Chefe da Secretaria de Governo da Presidencia da República.

    Currículo completo  Perfil do cargo

    Edson Leonardo Dalescio Sa Teles - Assessor Especial

    Edson Leonardo Dalescio Sá Teles é bacharel em administração pública pela Universidade de Brasília e Direito, ingressou no serviço público em 1999 após ser aprovado em concurso para Técnico Judiciário no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, tendo permanecido por 10 anos, exercendo atividades no órgão de controle interno daquele Tribunal. Após foi aprovado no concurso para Auditor Federal de Finanças e Controle na Controladoria-Geral da União. No órgão de controle exerceu cargos de Assessor do Corregedor-Adjunto da Área Econômica, Coordenador-Geral de Procedimentos Disciplinares, Coordenador-Geral de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e Corregedor-Adjunto da Área Social.

    Em 2016 exerceu cargo de Secretário de Controle Interno da Presidência da República e estruturou a unidade com as áreas de auditoria, corregedoria e ouvidoria, replicando mesmo modelo da Controladoria-Geral da União.

    Além da extensa trajetória de controle, exerceu cargo de Coordenador e Conselheiro do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro por um ano. Em agosto de 2019 assumiu o cargo de Assessor Especial do Gabinete do Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República.

    Currículo completo  Perfil do cargo