Notícias

EDUCAÇÃO SUPERIOR

Secretaria de Governo recebe demandas de instituições privadas de ensino superior

Na ocasião, ministra Flávia Arruda foi condecorada com medalha pelos serviços em prol da educação brasileira
Publicado em 24/11/2021 19h41 Atualizado em 24/11/2021 20h32
ministra reunião AMIES 1.jpeg

A Ministra-Chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, recebeu nesta quarta-feira (24) da Associação dos Mantenedores Independentes Educadores do Ensino Superior (AMIES) a medalha Antônio Veronezi, pelos relevantes serviços prestados em prol da educação brasileira. Flávia Arruda é a primeira mulher a receber a condecoração.

A ministra já foi professora e gestora de uma escola no Recanto das Emas (DF) e conhece de perto o poder transformador que a educação faz na vida da população, além das dificuldades do setor, que contribui diretamente para o país com a formação de capital humano.

As instituições particulares de ensino superior são responsáveis por atender 80% do ensino superior do Brasil, segundo a Associação dos Mantenedores Independentes Educadores do Ensino Superior, cujos gestores solicitaram à ministra interlocução das pautas junto ao Governo Federal.

“É um trabalho de educadores, precisamos do apoio do governo para ter um olhar diferenciado para estas pequenas instituições. Educação é resistência. Lutamos pela educação de todo o país. Precisamos estar aqui para dialogar e é uma honra sermos recebidos. É uma luta que vale muito a pena”, afirma o professor Fernando Passos, do Centro Universitário de Araraquara (UNIARA).

“Geração de renda, de emprego, capacitação... o desenvolvimento do país passa por isso, pela educação. Me sinto na responsabilidade de ouvir as demandas e levar os pleitos, que são legítimos, ao nosso Presidente Jair Bolsonaro. Eu vou ser mais um soldado nessa batalha, contem comigo 100% para dar instrumentos para quem ajuda a transformar o país”, garantiu a ministra, que também colocou o secretário especial de Assuntos Federativos, Flávio Giussani, à disposição da AMIES, já que “ele foi vice-reitor da Universidade do Oeste Paulista e sabe que estamos aqui para sermos instrumento de interlocução e ponte para vocês”, reforçou Flávia Arruda.

 ministra reunião AMIES 2.jpeg