Notícias

Covid-19

Ramos anuncia ações da SeGov para o enfretamento à COVID-19

Publicado em 05/05/2020 13h44 Atualizado em 05/05/2020 13h49
Coletiva

A Secretaria de Governo da Presidência da República (SeGov) participou da coletiva de atualização sobre as ações ao enfrentamento ao novo coronavírus no Brasil, na tarde desta segunda-feira (4), no Palácio do Planalto.

Na coletiva, o Ministro Luiz Eduardo Ramos ponderou que o trabalho desenvolvido está sendo feito em coordenação com os estados brasileiros. “Já foram realizadas 13 videoconferências com os Governadores do país, em que sempre há a presença de Ministros e/ou do Presidente Bolsonaro”, ressaltou aos presentes.

Além das videoconferências, o Ministro também anunciou que o Governo Federal já entregou mais de 50 milhões de itens de equipamento de proteção individual (EPIs), e mais de 3,5 milhões de teste rápidos aos estados.

Por meio da Secretaria Especial de Assuntos Federativos, a SeGov já prestou aproximadamente 500 atendimentos referente às demandas apresentadas por gestores de estados e municípios durante o período da pandemia.

Por fim, o Ministro enalteceu o atendimento de mais de 50 milhões de pessoas pelo auxílio emergencial (coronavoucher). “ É sucesso no mundo todo, estamos com problemas pontuais que brevemente serão solucionados, contudo, até recebemos solicitações de orientação da Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OCDE),” destacou Ramos.

A SeGov é integrante do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 que foi instituído no dia 16 de março pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, com a finalidade de articular e monitorar as ações interministeriais de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19) e para assessoramento da Presidência.