Diretor DRP

Publicado em 15/01/2020 17h08
NOME DO CARGO Diretor
NÍVEL DO CARGO DAS 101.5
ÓRGÃO DE ATUAÇÃO DIRETORIA DE RELACIONAMENTO PARLAMENTAR/SERI/SEGOV
SUBORDINAÇÃO SECRETARIA ESPECIAL DE RELACOES INSTITUCIONAIS/SEGOV
REQUISITOS LEGAIS Decreto n° 9.727/2019; Decreto nº 9.980/2019
DAS RESPONSABILIDADES
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES - Receber e acompanhar as demandas do Congresso Nacional em matérias relativas ao orçamento impositivo da União;
- Monitorar a execução de emendas parlamentares impositivas ao Orçamento Geral da União;
- Prestar atendimento aos autores de emendas parlamentares impositivas ao orçamento, em articulação com os órgãos executores e os órgãos centrais do Sistema de Orçamento Federal e de Administração Financeira Federal; e
- Receber, processar e encaminhar à Casa Civil da Presidência da República as indicações parlamentares para adoção de providência, realização de ato administrativo ou de gestão ou envio de projeto sobre matéria de iniciativa exclusiva do Poder Executivo federal propostas por Deputados Federais e Senadores, em consonância com os regimentos internos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
ESCOPO DE GESTÃO/EQUIPE DE TRABALHO Equipe composta por: 1 Diretor (DAS 101.5), 1 Assistente Técnico (DAS 102.1), 1 Assessor (DAS 102.4), 2 Assessores Técnicos (DAS 102.3).
DOS REQUISITOS DESEJÁVEIS
FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA - Atender ao disposto nos artigos 2º e 5º do Decreto nº 9.727, de 15 de março de 2019;
- Experiência em Relações Governamentais/Institucionais;
- Experiência em Processo Legislativo das Casas do Congresso Nacional;
- Conhecimento sobre atuação e monitoramento das atividades parlamentares (pautas legislativas, votações e composições de lideranças/bancadas);
- Gerenciamento de Projetos;
- Gerenciamento de Crises e Gestão de Risco;
- Estratégias de negociação;
- Conhecimento sobre Orçamento e Emendas Parlamentares;
COMPETÊNCIAS - Orientação para resultados;
-  Expertise em relacionamento Institucional/Parlamentar;
-  Visão sistêmica;
-  Compartilhamento de informações e conhecimentos;
-  Liderança de equipes; e
-  Gestão de pessoas e do conhecimento.
OUTROS REQUISITOS - Experiência em atendimento a Parlamentares;
- Conhecimento sobre tramite de Emendas Parlamentares;