Diretor DAOI

NOME DO CARGO Diretor
NÍVEL DO CARGO DAS 101.5
ÓRGÃO DE ATUAÇÃO DIRETORIA DE ACOMPANHAMENTO DO ORCAMENTO IMPOSITIVO/SERI/SEGOV
SUBORDINAÇÃO SECRETARIA ESPECIAL DE RELACOES INSTITUCIONAIS/SEGOV
REQUISITOS LEGAIS Decreto n° 9.727/2019; Decreto nº 9.980/2019
DAS RESPONSABILIDADES
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES - Subsidiar a Secretaria Especial de Relações Institucionais no acompanhamento da execução orçamentária e financeira das emendas impositivas constantes da Lei Orçamentária Anual cujas programações tenham caráter de execução obrigatória;
- Apoiar a Assessoria de Atendimento ao Parlamentar na condução de matérias relativas ao orçamento impositivo; e
- Contribuir com os órgãos centrais do Sistema de Orçamento Federal e de Administração Financeira Federal no que diz respeito à condução do orçamento impositivo da União.
ESCOPO DE GESTÃO/EQUIPE DE TRABALHO Equipe composta por: 1 Diretor (DAS 101.5), 1 Assistente Técnico (DAS 102.1), 2 Coordenadores-Gerais (DAS 101.4), 4 Assessores Técnicos (DAS 102.3), 2 Assistentes (DAS 102.2).
DOS REQUISITOS DESEJÁVEIS
FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA - Atender ao disposto nos artigos 2º e 5º do Decreto nº 9.727, de 15 de março de 2019;
- Experiência em Planejamento e Orçamento;
- Experiência em Gestão de Convênios e Contratos de Repasses;
- Capacitação em Administração Orçamentária e Financeira;
COMPETÊNCIAS - Orientação para resultados;
- Visão sistêmica;
- Compartilhamento de informações e conhecimentos;
- Liderança de equipes; e
- Gestão de pessoas e do conhecimento.
OUTROS REQUISITOS - Conhecimento em:
a) Relações Governamentais/Institucionais
b) Emendas Parlamentares
- Amplo conhecimento da plataforma:
a) SICONV/Mais Brasil;
b) Sistema Integrado de Administração Financeira – SIAFI;
c) Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento - SIOP;
- Experiência em atendimento a Parlamentares;
- Expertise nas ferramentas de acompanhamento do Orçamento e Instrumentos de Repasse;
- Expertise em demandas Orçamentárias e Financeiras;