Porta-Voz

Publicado em 15/01/2020 16h56
NOME DO CARGO Porta-Voz do Presidente da República
NÍVEL DO CARGO DAS 101.6
ÓRGÃO DE ATUAÇÃO Presidência da República
SUBORDINAÇÃO Secretaria Executiva/SEGOV
REQUISITOS LEGAIS Decreto n° 9.727/2019; Decreto nº 9.980/2019
DAS RESPONSABILIDADES
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES - Pronunciar-se como representante do Presidente da República;
- Manifestar-se, quando necessário, como representante do Presidente da República, nos temas relativos aos Ministérios, aos órgãos e às entidades da administração pública federal; e
- Realizar outras atividades correlatas, delegadas pelo Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República.
ESCOPO DE GESTÃO/EQUIPE DE TRABALHO Para desempenhar a função na sua plenitude e à altura da responsabilidade e importância, o Porta-Voz conta com uma equipe de 3 assessores. 
DOS REQUISITOS DESEJÁVEIS
FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA - Atender ao disposto nos artigos 2º e 5º do Decreto nº 9.727, de 15 de março de 2019.
 - Formação de nível superior;
 - Conhecer a estrutura básica da administração pública;
 - Ter experiência na redação de textos com clareza e concisão;
 - Possuir experiência no trato com a imprensa.
COMPETÊNCIAS - Reproduzir informações com habilidade e segurança; 
- Manter bom relacionamento com a imprensa; e
- Ter capacidade de analisar cenários.
OUTROS REQUISITOS - Estar bem informado sobre as questões nacionais;
- Possuir como atributos importantes o controle emocional e a cordialidade;
- Ter disponibilidade de tempo integral;
- Possuir boa dicção;
- Embora não seja essencial, o carisma é um requisito desejável.