Secretário de Publicidade e Promoção

Publicado em 28/01/2020 17h25

Nome do cargo

Secretário de Publicidade e Promoção

Nível do cargo

DAS 101.6

Órgão de atuação

Secretaria de Publicidade e Promoção/ Secretaria Especial de Comunicação Social (SPP/SECOM)

Requisitos Legais

Decreto n° 9.727/2019; Decreto nº 9.980/2019

DAS RESPONSABILIDADES

Principais responsabilidades

- Coordenação das ações de publicidade e dos eventos executados pela SECOM;

- Orientação das ações de patrocínios desenvolvidas pelos órgãos e pelas entidades integrantes do SICOM;

- Supervisão da aplicação de pesquisas de opinião pública e de avalição de ações de comunicação realizadas pela Secretaria Especial de Comunicação Social;

- Supervisão da orientação aos órgãos e às entidades integrantes do SICOM na elaboração de seus planos anuais de comunicação, referentes a ações de publicidade;

- Promoção do alinhamento dos esforços de comunicação publicitária dos órgãos e das entidades integrantes do SICOM;

- Supervisão da orientação sobre as políticas, os objetivos, as diretrizes e os atos normativos estabelecidos pela Secretaria Especial de Comunicação Social para a publicidade dos atos dos órgãos e das entidades integrantes do SICOM, em especial quanto ao respeito ao princípio da impessoalidade;

- Supervisão da definição de parâmetros, da negociação para compra de mídia que envolva os órgãos e as entidades integrantes do SICOM e as agências de propaganda contratadas por eles e da orientação quanto à contratação de veículos de comunicação e de divulgação;

- Supervisão da orientação sobre o uso de marcas e assinaturas na publicidade do Governo federal;

- Supervisão da análise e a aprovação dos briefings submetidos à Secretaria Especial de Comunicação Social pelos órgãos e pelas entidades integrantes do SICOM para licitações de serviços de publicidade prestados por meio de agências de propaganda;

- Supervisão do gerenciamento do planejamento e a execução de mídia das ações publicitárias executadas pela Secretaria Especial de Comunicação Social;

- Supervisão da execução dos eventos realizados pela Secretaria Especial de Comunicação Social e daqueles demandados pela Presidência da República;

- Coordenação, em articulação com a Secretaria de Gestão e Controle, dos procedimentos para cálculo e atribuição de limites de gastos publicitários aos integrantes do Poder Executivo federal, com vistas ao cumprimento da legislação eleitoral; e

- Estímulo ao intercâmbio de informações e a difusão de boas práticas, no âmbito do SICOM, sobre assuntos relativos à sua área de competência.

Escopo de Gestão/ Equipe de Trabalho

Gestão da Secretaria de Publicidade e Promoção, composta por aproximadamente 27 servidores, podendo variar de acordo com o escopo de atuação da SECOM.

DOS REQUISITOS

Formação e

Experiência

- Atender ao disposto nos artigos 2º e 5º do Decreto n° 9.727/2019;

- Formação acadêmica de nível superior;

- Experiência em atividades relacionadas à comunicação social;

- Conhecimento (fluência) em algum idioma estrangeiro.

Competências

- Orientação para os resultados;

- Planejamento e organização;

- Boa comunicação;

- Relacionamento Interpessoal;

- Visão sistêmica;

- Compartilhamento de informações e conhecimentos; e

- Liderança de equipes.

Outros Requisitos

- Gestão de pessoas.