Diretor do Departamento de Publicidade

Nome do cargo

Diretor do Departamento de Publicidade

Nível do cargo

DAS 101.5

Órgão de atuação

Secretaria de Publicidade e Promoção/ Secretaria Especial de Comunicação Social (SPP/SECOM)

Requisitos Legais

Decreto n° 9.727/2019; Decreto nº 9.980/2019

DAS RESPONSABILIDADES

Principais responsabilidades

- Desenvolvimento, em conjunto com o Departamento de Mídia e Promoção, das ações de publicidade no âmbito da Secretaria Especial de Comunicação Social e outras ações de publicidade demandadas pelos órgãos e entidades integrantes do SICOM;

- Levantamento, junto às instituições do Poder Executivo federal, de informações relevantes e de interesse público a serem divulgadas à sociedade por meio de ações de publicidade;

- Auxílio aos órgãos e entidades integrantes do SICOM na elaboração dos planos anuais de comunicação referentes a ações de publicidade;

- Análise e emissão de parecer sobre o conteúdo de ações de publicidade submetidas à Secretaria Especial de Comunicação Social pelos órgãos e entidades integrantes do SICOM;

- Orientação aos órgãos e às entidades integrantes do SICOM sobre o uso das marcas e das assinaturas do Governo federal em suas ações de publicidade;

- Análise e aprovação dos briefings de editais de licitações para contratação de serviços de publicidade prestados por meio de agências de propaganda submetidos à Secretaria Especial de Comunicação Social pelos órgãos e pelas entidades integrantes do SICOM; e

- Orientação aos órgãos e às entidades integrantes do SICOM sobre as ferramentas e os instrumentos de apoio à publicidade disponibilizados pela Secretaria Especial de Comunicação Social.

Escopo de Gestão/ Equipe de Trabalho

Coordenação das atividades da equipe do Departamento de Publicidade, composto por aproximadamente 6 servidores, podendo variar de acordo com o escopo de atuação da SECOM.

 

Formação e

Experiência

- Atender ao disposto nos artigos 2º e 5º do Decreto n° 9.727/2019;

- Formação acadêmica de nível superior;

- Experiência em atividades relacionadas à comunicação social;

- Conhecimento (fluência) em algum idioma estrangeiro.

Competências

- Orientação para os resultados;

- Planejamento e organização;

- Boa comunicação;

- Relacionamento Interpessoal;

- Visão sistêmica;

- Compartilhamento de informações e conhecimentos; e

- Liderança de equipes.

Outros Requisitos

- Gestão de pessoas;

- Idoneidade moral e reputação ilibada (Decreto n° 9.727/2019, art. 2º, I);

- Não enquadramento nas hipóteses de inelegibilidade previstas no inciso I do caput do art. 1º da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de

1990 (Decreto n° 9.727/2019, art. 2º, III).