Diretor do Departamento de Mídia e Promoção

Nome do cargo

Diretor do Departamento de Mídia e Promoção

Nível do cargo

DAS 101.5

Órgão de atuação

Secretaria de Publicidade e Promoção/ Secretaria Especial de Comunicação Social (SPP/SECOM)

Requisitos Legais

Decreto n° 9.727/2019; Decreto nº 9.980/2019

DAS RESPONSABILIDADES

Principais responsabilidades

- Estabelecimento de critérios técnicos de planejamento e execução de mídia e adoção de medidas para otimizar os investimentos dos órgãos e das entidades integrantes do SICOM;

- Coordenação das negociações de mídia e estabelecimento de parâmetros negociais para a compra de tempos e espaços publicitários usados nas ações de publicidade dos órgãos e das entidades integrantes do SICOM;

- Gerenciamento do planejamento e da execução de mídia das ações publicitárias executadas pela Secretaria Especial de Comunicação Social;

- Monitoramento dos dados relativos aos investimentos em mídia dos órgãos e das entidades integrantes do SICOM;

- Análise e emissão de parecer acerca da conformidade dos planos de mídia dos órgãos e das entidades integrantes do SICOM;

- Elaboração de análises e pareceres técnicos sobre os investimentos em mídia da Secretaria Especial de Comunicação Social e dos demais órgãos e das entidades integrantes do SICOM;

- Atendimento aos veículos de comunicação e divulgação;

- Articulação para a manutenção e o aprimoramento do cadastro de veículos de comunicação e divulgação, utilizado nas ações de publicidade do Governo federal;

- Análise e emissão de parecer sobre políticas, diretrizes, programas, critérios e mecanismos para seleção pública de propostas de patrocínio submetidas pelos órgãos e pelas entidades integrantes do SICOM;

- Análise, do ponto de vista técnico, normativo e orçamentário, dos projetos de ações de patrocínio encaminhadas pelos órgãos e pelas entidades integrantes do SICOM, com a participação do Comitê de Patrocínios do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal, quando for o caso;

- Estabelecimento de parâmetros para análise prévia e de resultados dos projetos de patrocínio conduzidos pelos órgãos e pelas entidades integrantes do SICOM;

Orientação sobre o uso de marcas e assinaturas do Governo federal nas contrapartidas dos projetos patrocinados pelos órgãos e pelas entidades integrantes do SICOM;

- Zelo pela imagem do Presidente da República e do Governo federal nos eventos institucionais e oficiais;

- Coordenação e acompanhamento da criação, aprovação, produção e instalação de peças e materiais publicitários de ambientação e de divulgação e de materiais de comunicação visual a serem empregados em eventos institucionais e oficiais que prevejam a participação da Presidência da República;

- Orientação relativa à programação visual e supervisão da aplicação das marcas e assinaturas do Governo federal em peças e materiais publicitários de ambientação e de divulgação e em outros materiais de comunicação visual que envolvam ações e programas do Governo federal;

Escopo de Gestão/ Equipe de Trabalho

Coordenação das atividades da equipe do Departamento de Publicidade, composto por aproximadamente 13 servidores, podendo variar de acordo com o escopo de atuação da SECOM.

DOS REQUISITOS

Formação e

Experiência

- Atender ao disposto nos artigos 2º e 5º do Decreto n° 9.727/2019;

- Formação acadêmica de nível superior;

- Experiência em atividades relacionadas à comunicação social;

- Conhecimento (fluência) em algum idioma estrangeiro.

Competências

- Orientação para os resultados;

- Planejamento e organização;

- Boa comunicação;

- Relacionamento Interpessoal;

- Visão sistêmica;

- Compartilhamento de informações e conhecimentos; e

- Liderança de equipes.

Outros Requisitos

- Gestão de pessoas.