Diretor do Departamento de Gestão e Normas

Publicado em 28/01/2020 17h19

DO CARGO

Nome do cargo

Diretor do Departamento de Gestão e Normas

Nível do cargo

DAS 101.5

Órgão de atuação

Secretaria de Gestão e Controle/ Secretaria Especial de Comunicação Social (SGC/SECOM)

Requisitos Legais

Decreto n° 9.727/2019; Decreto nº 9.980/2019

DAS RESPONSABILIDADES

Principais responsabilidades

- Apoiar o processo de planejamento;

- Coordenar estudos voltados à melhoria da estrutura e gestão;

- Elaborar respostas a requerimentos de informação;

- Gerir as atividades de logística, de serviços gerais, de informática, de gestão de pessoas, de documentação e de protocolo;

- Disponibilizar ferramentas e sistemas informatizados de apoio à gestão;

- Auxiliar os gestores dos contratos quanto à formalização dos processos;

- Elaborar e disponibilizar modelos de projeto básico, termo de referência, minutas de edital e prestar consultoria ao SICOM;

- Analisar minutas de editais de publicidade encaminhados pelo SICOM;

- Coordenar a elaboração de normas e manuais aplicados à comunicação de governo; e

- Coordenar o atendimento de deliberações de órgãos de controle.

Escopo de Gestão/ Equipe de Trabalho

Coordenação das atividades da equipe do Departamento de Gestão e Normas, composto por aproximadamente 33 servidores, podendo variar de acordo com o escopo de atuação da SECOM.

DOS REQUISITOS

Formação e

Experiência

- Atender ao disposto nos artigos 2º e 5º do Decreto n° 9.727/2019;

- Formação acadêmica de nível superior;

- Experiência em atividades relacionadas à gestão administrativa.

Competências

- Orientação para os resultados;

- Planejamento e organização;

- Boa comunicação;

- Relacionamento Interpessoal;

- Visão sistêmica;

- Compartilhamento de informações e conhecimentos;

- Liderança de equipes;

- Gestão de pessoas.

Outros Requisitos

Não se aplica.