Diretor do Departamento de Conteúdo e Gestão de Canais Digitais

Nome do cargo

Diretor do Departamento de Conteúdo e Gestão de Canais Digitais

Nível do cargo

DAS 101.5

Órgão de atuação

Secretaria de Imprensa/ Secretaria Especial de Comunicação Social (SIP/SECOM)

Requisitos Legais

Decreto n° 9.727/2019; Decreto nº 9.980/2019

DAS RESPONSABILIDADES

Principais responsabilidades

- Implementação de políticas e diretrizes de comunicação digital para o Poder Executivo federal;

- Supervisão das ações de comunicação digital no âmbito do SICOM;

- Orientação e supervisão do uso das marcas, das assinaturas e dos elementos visuais do Governo federal nos canais próprios de comunicação digital mantidos pela SECOM ou de seu interesse no âmbito do SICOM;

- Gestão e manutenção dos canais próprios de comunicação digital mantidos pela SECOM ou de seu interesse no âmbito do SICOM;

- Articulação, promoção e realização de parcerias e acordos de cooperação técnica com órgãos e entidades públicos e privados para aprimoramento dos canais próprios de comunicação digital mantidos pela SECOM ou de seu interesse no âmbito do SICOM;

- Alinhamento das estratégias de informação nos canais próprios de comunicação digital por meio da articulação com os órgãos da administração pública federal;

- Registro e divulgação de imagens, em vídeo, dos eventos e das viagens presidenciais, e

- Manutenção do acervo de imagens oficiais do Presidente da República.

Escopo de Gestão/ Equipe de Trabalho

Coordenação das atividades da equipe do Departamento de Conteúdo e Gestão de Canais Digitais, composto por aproximadamente 29 servidores, podendo variar de acordo com o escopo de atuação da SECOM. Dentre as atividades da equipe está a participação dos servidores em viagens nacionais e internacionais, acompanhando Missões Presidenciais.

DOS REQUISITOS

Formação e

Experiência

- Atender ao disposto nos artigos 2º e 5º do Decreto n° 9.727/2019;

- Formação acadêmica de nível superior;

- Experiência em atividades relacionadas à comunicação social.

Competências

- Orientação para os resultados;

- Planejamento e organização;

- Boa comunicação;

- Relacionamento Interpessoal;

- Visão sistêmica;

- Compartilhamento de informações e conhecimentos; e

- Liderança de equipes.

Outros Requisitos

- Gestão de pessoas.