Diretor do Departamento de Articulação e Ações de Comunicação

Publicado em 28/01/2020 17h14

Nome do cargo

Diretor do Departamento de Articulação e Ações de Comunicação

Nível do cargo

DAS 101.5

Órgão de atuação

Subsecretaria de Articulação/ Secretaria Especial de Comunicação Social (SSA/SECOM)

Requisitos Legais

Decreto n° 9.727/2019; Decreto nº 9.980/2019

DAS RESPONSABILIDADES

Principais responsabilidades

- Coordenação do processo de definição de prioridades de ações comunicação de governo;

- Elaboração dos planejamentos de comunicação integrada;

- Acompanhamento da execução das ações de comunicação planejadas e executadas pela Secretaria Especial de Comunicação Social ou pelos órgãos do Governo federal; e

- Mobilização dos canais da Secretaria Especial de Comunicação Social e do

SICOM para a divulgação dos conteúdos considerados prioritários pelo Governo federal.

Escopo de Gestão/ Equipe de Trabalho

Coordenação das atividades da equipe do Departamento de Articulação e Ações de Comunicação, composto por aproximadamente 9 servidores, podendo variar de acordo com o escopo de atuação da SECOM.

DOS REQUISITOS

Formação e

Experiência

- Atender ao disposto nos artigos 2º e 5º do Decreto n° 9.727/2019;

- Formação acadêmica de nível superior;

- Experiência em atividades relacionadas à comunicação social.

Competências

- Orientação para os resultados;

- Planejamento e organização;

- Boa comunicação;

- Relacionamento Interpessoal;

- Visão sistêmica;

- Compartilhamento de informações e conhecimentos; e

- Liderança de equipes.

Outros Requisitos

- Gestão de pessoas.