Assessor Especial 102.5

Publicado em 15/01/2020 17h00
NOME DO CARGO Assessor Especial
NÍVEL DO CARGO DAS 102.5
ÓRGÃO DE ATUAÇÃO SECRETARIA ESPECIAL DE ASSUNTOS FEDERATIVOS/SEGOV
SUBORDINAÇÃO SECRETARIA DE GOVERNO/PR
REQUISITOS LEGAIS Decreto n° 9.727/2019; Decreto nº 9.980/2019
DAS RESPONSABILIDADES
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES - Assistir direta e imediatamente à Secretária Especial no desempenho de suas atribuições;
- Realizar estudos e contatos que sejam determinados pela Secretária Especial em assuntos vinculados às suas competências;
- Coordenar o planejamento das ações estratégicas e exercer a supervisão e revisão das atividades dos órgãos integrantes quando determinado pela Secretária Especial;
- Supervisionar e orientar a execução de projetos estratégicos da Secretaria;
- Auxiliar a Secretária Especial na direção, orientação, coordenação e controle dos trabalhos da Secretaria, bem como na implementação de ações prioritárias;
- Assistir à Secretária Especial, em articulação com a Chefia de Gabinete, na preparação e no apoio em encontros e audiências com autoridades e personalidades nacionais e estrangeiras;
- Representar a Secretaria Especial, se determinado pela Secretária, em eventos, capacitações e audiências nacionais e internacionais; e
- Exercer outras atribuições que lhe forem cometidas pela Secretária Especial.
ESCOPO DE GESTÃO/EQUIPE DE TRABALHO Não se aplica (não há equipe a ser gerenciada).
DOS REQUISITOS DESEJÁVEIS
FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA - Atender ao disposto nos artigos 2º e 5º do Decreto nº 9.727, de 15 de março de 2019;
- Experiência profissional mínima de 5 anos em direção/gerência de equipes ou assessoramento/assistência na esfera pública e/ou privada; e
- Formação acadêmica (graduação ou pós-graduação) em áreas de gestão, controle ou assessoramento; ou
- Formação contínua em cursos complementares de administração, gerência, direção, assessoramento ou em áreas complementares.
COMPETÊNCIAS - Orientação para os resultados;
- Visão sistêmica;
- Resolução de problemas complexos;
- Compartilhamento de conhecimentos;
- Análise situacional;
- Gestão de eventos;
- Elaboração de documentos técnicos;
- Representação institucional; e
- Estratégia de comunicação.
OUTROS REQUISITOS - Organização pessoal;
- Gestão própria de tempo e demandas;
- Apresentação pessoal;
- Proatividade;