Notícias

MMFDH

Ministra Flávia Arruda incentiva o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Cerimônia do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes aconteceu no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Publicado em 17/05/2021 19h48 Atualizado em 17/05/2021 19h49
MMDFH

A ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda e o Presidente Jair Bolsonaro participaram na tarde dessa segunda-feira (17), da Cerimônia do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento aconteceu no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Segundo a ministra do MMFDH, Damares Alves, o objetivo da cerimônia é o de combater o abuso e a exploração de crianças e adolescentes. “O Disque 100 já coletou mais de 6 mil denuncias de violência sexual contra crianças e adolescentes em 2021” explicou.

Flávia Arruda parabenizou as iniciativas do Governo Federal de proteção às crianças e adolescentes, “O Poder Público possui pessoas preparadas para enfrentar essa situação. Precisamos proteger os mais vulneráveis com amor e empatia. Vamos seguir em frente no combate à todas as violências”, disse.

No evento, o MMFDH anunciou o lançamento do aplicativo "Sabe", a plataforma tem o objetivo de facilitar o acesso de crianças e adolescentes ou denunciantes à rede de proteção, diminuindo os índices de violência contra esse público.

O App terá linguagem apropriada para crianças e adolescentes, com conteúdo educativo e o atendimento especializado pelos atendentes do Disque 100.